Regional

Paulo Afonso _ Bahia - 28/07/2014

ACABOU: Luiz Aureliano, secretário de Saúde de ST, é exonerado pelo prefeito Luciano Duque

Giovani Sá - Farol de notícias
Divulgação

Terminou a curta gestão do  secretário de Saúde de Serra Talhada, Luiz Aureliano Carvalho. Na manhã desta segunda-feira (28), o prefeito Luciano Duque exonerou o petista do cargo. O comunicado da demissão foi feito pelo secretário Josembergues Melo, uma vez que o prefeito se encontra em Recife.

Nos últimos meses, Aureliano vinha sendo protagonista de uma série de atropelos que estava interferindo na imagem do próprio prefeito.

De perfil autoritário, o secretário atuava com ‘mão de ferro’ na pasta e não costumava ouvir o gestor nas decisões mais importantes.

Entre as trapalhadas praticadas por Aureliano, consta uma acusação de assédio moral contra uma enfermeira do município, a tentativa de agressão ao ex-secretário de Saúde, José Alves, a criação do chamado horário ‘corujão’ para marcação de exames.

E, mais recente, negou uma cirurgia a uma paciente por ela não ter domicílio eleitoral em Serra Talhada.

Há 15 dias, o secretário foi eleito como o pior do time do prefeito Luciano Duque em enquete realizada peloFAROL. Insatisfeito, o secretário preferiu atacar o site ao invés de rebater a pesquisa.

GOTA D’ÁGUA E NOVO SECRETÁRIO

A reportagem apurou que uma discussão com o secretário-adjunto, Aron Lourenço, pode ter sido a gota d’água para demissão de Luiz Aureliano. Na manhã desta segunda-feira (28) o secretário chegou a convocar a equipe e informar que Aron Lourenço estava demitido.

Lourenço não aceitou e rebateu que apenas o prefeito teria a prerrogativa de demiti-lo. Na queda de braço, Aron foi mas forte e Aureliano saiu de cena. Aron Lourenço, que vem desde a primeira gestão do ex-prefeito Carlos Evandro, é o mais cotado para assumir a pasta.

FAROL também apurou que Aureliano pretende ficar trabalhando no município como médico e não deseja assumir a cadeira de vereador em Paulo Afonso.

A assessoria de comunicação do prefeito Luciano Duque confirmou a exoneração do secretário petista.

Local - Aureliano pode estar voltando ao seu lugar de origem na Cãmara de Vereadores de Paulo Afonso justamente no momento em que o juiz Daniel Pereira Pondé, retificou o recebimento da denúncia onde ele (Luiz Aureliano) aparece como acusado de homicídio culposo no caso Roselma Gomes Cerqueira funcionária da Justiça do Trabalho de Paulo Afonso e aluna do 7º período do curso de direito da Fasete, que veio a falecer por complicações no parto, após atendimentos no Hospital Nair Alves de Souza. Ele deve reassumir  o seu lugar de origem em substituição a Paulo tatu ja na próxima segunda-feira (4). 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados