Economia

Paulo Afonso - Bahia - 07/05/2014

Quem sofre de asma, diabetes ou hipertensão tem remédio de graça

Editor Luiz Brito DRT/BA 3.913
Ilustração

O objetivo do programa de assistência farmacêutica do governo do Estado da Bahia é facilitar o acesso dos pauloafonsinos aos medicamentos. O programa oferta medicamentos para problemas de saúde comuns à população, como de asma, diabetes ou hipertensão. Além dos PSFs o município mantém uma Farmácia Básica que disponibiliza medicamentos gratuitos. Consta da lista mais de 800 itens que compõem a farmácia básica. 

Para obter os produtos disponíveis, o usuário precisa apresentar CPF, documento com foto e receita médica dentro do prazo de validade. Pessoas com mais de 60 anos ou com dificuldades de locomoção ficam dispensadas da presença física, podendo o medicamento ser retirado com procuração por familiares ou amigos.

Um senhor de 62 anos, que pediu a proteção do anonimato, revelou que:"sou hipertenso fui em vários postos de saude nenhum deles nunca tem nada. Agora que tem eleição pode até apareçer e uma vergonha esse governo do estado". O secretário municipal de saúde, Alexei Vinicius, informou que quando o medicamento não é encontrado na farmácia básica do município, a prefeitura providencia a compra com recursos próprios na rede local. 

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados