Economia

Paulo Afonso<> Bahia - 05/05/2014

Paulo Afonso terá mais uma instituição financeira

Agecom - Agência de Comunicação – Por Washington Luís com Luiz Brito
ASCOM/CMPA

Considerada a maior cooperativa brasileira de crédito, presente em 23 estados da federação e praticamente em todas as regiões da Bahia, o Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (SICOOB) poderá implantar uma agência em Paulo Afonso até o início de 2015.

A notícia foi dada pelo diretor geral da instituição, Ranúsio Santos Cunha,  durante a sessão ordinária no plenário da Câmara de Vereadores, na segunda-feira (05). Em suas explanações Ranúsio descreveu o SICOOB como uma rede de cooperativas sólidas e seguras, regulamentadas pelo Banco Central, que integram um sistema forte e solidário, disponibilizando todos os produtos e serviços oferecidos por outras instituições financeiras, porém com a prática de juros inferiores e o diferencial de ao final de cada ano, repartir entre os associados, a receita gerada, garantindo a aplicação dos recursos captados nas próprias comunidades. Segundo o diretor, o foco das atividades do SICOOB são as necessidades das comunidades e não a receita gerada por elas. 

Respondendo a várias perguntas feitas pelos vereadores, Ranúsio Santos Cunha fez questão de frisar que o lema do SICOOB é prestar um atendimento de excelência aos associados, independentemente de classe social, inclusive cumprindo a tão discutida Lei dos 15 Minutos como também disponibilizando banheiros e cafezinho em suas agências, para que todos se sintam tratados igualmente. 

A agência do SICOOB em Paulo Afonso, que será a 64ª do estado da Bahia, deverá ser instalada no centro financeiro da cidade. O diretor explicou que o local foi definido após uma pesquisa de opinião pública, feita entre moradores do centro e do Bairro Tancredo Neves, onde a maioria dos entrevistados respondeu que o local mais adequado para a instalação de uma instituição financeira seria a região onde se concentram as outras agências bancárias, mas não descartou a possibilidade de que o BTN seja contemplado posteriormente com sua própria agência do SICOOB.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados