Economia

Paulo Afonso<> Bahia - 01/05/2014

Dilma dá reajuste ao Bolsa Família e corrige tabela do IR

Por: G1/BRASÍLIA
Divulgação

A presidente Dilma Rousseff anunciou ontem em pronunciamento dedicado ao Dia do Trabalho em cadeia de rádio e televisão que assinou uma medida provisória corrigindo a tabela do Imposto de Renda e um decreto que atualizará em 10% os benefícios do Bolsa Família de 36 milhões de pessoas integrantes do programa Brasil sem Miséria.

No pronunciamento, a presidente não informou qual será o percentual de correção da tabela do Imposto de Renda, mas disse que “vai significar um importante ganho salarial indireto e mais dinheiro no bolso do trabalhador”. As assessorias da Presidência e da Casa Civil informaram que não tiveram acesso ao texto da medida provisória e, por isso, não souberam informar de quanto será a correção.

Sobre o Brasil sem Miséria, Dilma afirmou que o objetivo da atualização dos benefícios é assegurar que todos os 36 milhões do Brasil sem Miséria “continuem acima da linha de extrema pobreza definida pela ONU”.

A presidente, cuja pré-candidatura à reeleição sofre resistência de políticos aliados que defendem o chamado movimento “Volta, Lula”, disse que as dificuldades “são fonte de energia e não de desânimo”.

“Se nem tudo ocorre no tempo previsto e desejado, isso é motivo para acumular mais forças, para seguir adiante e, em seguida, mudar mais rápido. É assim que se vence as dificuldades, é assim que se vai em frente”, declarou.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados