Economia

Paulo Afonso<> Bahia - 30/04/2014

Lojistas divergem sobre ponto facultativo

Editor Luiz Brito com Agecom
Divulgação

O empresário Francisco Rodrigues Neto, o Chico da Rio malhas, avalia  como extremamente positiva a decretação do ponto facultativo pelo governo municipal nesta sexta-feira, dia 2 de maio. Segundo o ex-dirigente da CDL, com  a suspensão das atividades no setor público muitos viajam, mas a grande maioria vai ao comércio consumir, causando reflexos na economia do município.

Para outro empresário que pediu a proteção do anonimato, não há uma explicação coerente para a suspensão das atividades no setor público”. “Essa é a segunda semana seguida com o quantitativo de dias úteis reduzidos. Na Semana Santa, foram quatro dias de feriado e, agora, por conta do Dia do trabalhador, o poder público resolve emendar a sexta, causando prejuízos à produção e comércio. 

No final das contas, teremos que abril contará com apenas 16 dias úteis. Apesar de apelos e pedidos constantes para que o poder público evite pontos facultativos, se mantém a cultura de emendar os feriados”, disse.

No mês junho, quando então será realizada a Copa do Mundo no país, “Aí é que vai parar tudo mesmo, pois dia de jogo do Brasil, com certeza, será dado ponto facultativo.

Para o ex-presidente da CDL, Francisco Rodrigues Neto, o ponto facultativo se limita apenas aos servidores publicos,  uma vez que tudo vai funcionar, comércio, bancos e supermercados.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados