Regional

Paulo Afonso<> Bahia - 02/04/2014

Prefeitura de Jeremoabo serve 'banana podre' na merenda Escolar

Editor Luiz Brito DRT/BA 3.913 com informação de Carlino Souza
Divulgação

A alimentação das crianças em idade escolar é bem mais importante do que muitos pais podem supor já que nesta idade as crianças estão desenvolvendo uma série de funções de caráter físico, cognitivo e motor. Mas muito mais importante é saber que muitas das crianças de países em desenvolvimento ou subdesenvolvidos frequentam a escola não em busca de educação escolar senão de alimentação. Muitas vezes esta merenda constitui a principal e única refeição diária de muitos deles.

O mais triste desta história é que ainda assim há políticos que manejam o dinheiro destinado a merenda escolar em benefício  próprio, de forma que de tempos em tempos podemos ler notícias de que comida estragada são servidas a alunos de escolas públicas.

Em Jeremoabo(BA), o vereador Jairo do Sertão (PSC), diz ter encontrado banana podre " em meio aos alimentos destinados à merenda". "Essa é a merenda escolar que chegou na Escola Municipal Manoel Dantas de Carvalho, Povoado Brancos", disse Jairo. Ainda segundo informações, a merenda escolar naquele município não tem sido de boa qualidade. Comentários nas redes sociais dão a entender que a comunidade vem sofrendo descaso por parte da gestão da prefeita Anabel de Tista(PSD). 

A banana é uma fruta rica carboidrato e uma ótima fonte de energia muscular, inclusive recomendada para a alimentação de crianças em idade escolar, mas apenas como complemento.Porém, essa merenda servida  na Escola Manoel Dantas de Carvalho, nem o cachorrinho poodle da Dona Geruza, comeria. 

 

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados