Regional

Paulo Afonso<> Bahia - 10/02/2014

Jeremoabo: cidadão protesta em frente ao Cartório de Protesto

Publicado por Pedro Son
Divulgação

Um protesto marcou a revolta de um cidadão jeremoabense.  Gilvan Barbosa da Costa, depois de muito tentar, sem conseguir uma certidão negativa de protesto, resolveu acampar em frente ao Cartório, situado na Rua Duque de Caixas, onde era a antiga Câmara Municipal, desde a noite de ontem (09.02), numa manifestação pacífica, buscando chamar atenção para o problema.

 Desde quinta-feira (06.02)que Gilvan tenta a certidão e mesmo chegando até 5 horas da manhã ainda não conseguiu encaixar-se nas quinze fichas que são distribuídas diariamente pelo Cartório. Resolveu então “acampar” hoje e desde 10 horas da noite que guarda seu lugar aguardando às 8 horas quando as fichas começarão a serem distribuídas.

“É um absurdo”, diz Gilvan. “Vi nesses dias voltar muita gente da zona rural sem conseguir serviços simples como autenticação de documentos”, continua. “Quero ressaltar que, antes de mim, minha irmã também tentou alguns dias sem conseguir a ficha para atendimento”, completou com ar de revolta, enquanto armava sua rede.

Infelizmente, pelo adiantado da hora, não conseguimos ouvir o titular do Cartório, Sr. Wilson Gonçalves da Silva. Segundo o próprio Gilvan a alegação do próprio é de falta de servidores para atendimento de toda demanda.

O fato é que muita gente tem reclamado e o problema é público e notório. A procura é enorme e o escrivão comenta da sua incapacidade de atender a todos pela falta de mais servidores. Uma situação que se arrasta ao longo dos tempos e ninguém busca uma providência para solução que depende unicamente do Estado. Tomara que ouçam  as vozes de lamento dos cidadãos jeremoabenses.  

 

 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados