Economia

Paulo Afonso<> Bahia - 29/01/2014

Empresários defendem Criação da Zona Azul em Paulo Afonso

Postado por Luiz Brito DRT/BA 3.913 às 21h55min
Divulgação

Com o intuito de permitir rotatividade maior de veículos na área central e com isso aumentar a oferta de vagas de estacionamento, empresários estabelecidos em Paulo Afonso, sugerem à prefeitura a implantação do sistema conhecido como Zona Azul. A medida beneficiaria o publico consumidor que utiliza o comércio e os bancos. O principal agravante é que veículos ficam estacionados das 8h às 18h no Centro, impedindo abertura de vagas e o fluxo de carros.
O jovem empresário Rafael Raniere, defende que a finalidade é melhorar as demarcações em vias públicas, regulamentar locais de estacionamento e aumentar a segurança no trânsito, além dos fundos obtidos com a arrecadação serem revertidos em melhorias ao município ou para instituições beneficentes. 
"O assunto é sério e precisa ser estudado, talvez cobrando uma pequena taxa", sugere Bi.
O presidente licenciado da Câmara de Dirigentes Lojistas, Francisco Rodrigues Neto, ressalta que o Centro sofre com a falta de vagas, uma vez que diversos veículos são estacionados por volta das 8h e permanecem até às 18h, impedindo a rotatividade.
"Atrapalha muito as pessoas que precisam fazer compras no comércio ou ir às agências bancárias", disse. Para o empresário, essa é uma das soluções discutidas, assim como a implantação de bolsões de estacionamento no Centro.
Um comerciante que não quiz se identificar é explicitamente contra a Zona Azul.
Ele deixa o carro em frente sua loja de utilidades domésticas, na avenida Landulfo Alves, das 8h às 18h e sugere a criação de bolsões de estacionamento gratuitos.
"Sou do BTN e não tenho onde deixar o carro a não ser na frente do meu estabelecimento. Se tiver mesmo a Zona Azul, vou fechar minha loja. O ideal é criar bolsões de estacionamento de graça para atender sem prejuízo os dois lados da moeda", finalizou o comerciante. 


 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados