Economia

Paulo Afonso <> Bahia - 02/10/2013

Beneficiários do ‘Minha Casa Minha Vida’ são suspeitos de vender e alugar imóveis em Paulo Afonso

Luiz Britto DRT/BA 3.913
Divulgação/ilustrativa

Moradores beneficiados com casas populares por meio da parceria entre Prefeitura de  Paulo Afonso e Governo Federal, através do programa ‘Minha Casa Minha Vida’, estão sendo investigados sob suspeita  de estarem vendendo os imóveis que receberam. Eles são repassados para outras pessoas que não se enquadram no perfil econômico do programa.
De acordo com levantamento feito pelo site, alguns beneficiados também estão alugando os imóveis, prática proibida por lei.
A transação funciona assim: o dono da casa  sugere  um contrato de gaveta no cartório e  passa o imóvel. Daí o comprador fica responsável pela casa até quitar, vai ser um repasse.
Em Paulo Afonso há várias denúncias sobre os negócios ilegais com casas populares , que  estão sendo investigadas e os responsáveis pelo comércio perderão os imóveis imediatamente.
A pessoa que vende perde o direito de uso, assim como quem compra e a casa volta aos cuidados da Caixa Economica Federal para ser entregue a outra pessoa que preencha os critérios do programa social. Terão prioridade aos imóveis mães que sobrevivem com um a três salários mínimos, idosos, deficientes e moradores de área de risco, que estão inscritos no Bolsa família .


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados