Regional

Paulo Afonso <> Bahia - 24/08/2013

De olho em 2016, já surgem nomes para sucessão de Enavilma

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Divulgação

Não faz nem um ano que Ena Vilma Negromonte (PP)  iniciou seu segundo mandato como prefeita de Glória e, dentro do grupo governista e da base aliada , já há membros que estariam dispostos a concorrer à sucessão dela em 2016. Em conversa com a coluna, aliados da chefe do Executivo e militantes do PP disseram que, no secretariado de Ena Vilma, quem já teria manifestado vontade de disputar a próxima eleição é Chico da Antarctica, titular da pasta de Obras. Chico também seria o candidato preferido do deputado federal Mário Negromonte (PP), o que não foi confirmado pela cúpula pepista. Já a prefeita Enavilma teria manifestado o desejo de que David seja o candidato.
Articular um nome que possa fazer o PP triunfar pela terceira eleição municipal consecutiva em 2016 será tarefa árdua. Vale lembrar que, logo após a vitória de Ena Vilma no ano passado, alguns nomes já começaram a ser cotados. Um deles é o do vereador e presidente da Câmara Nido de Douto.
Pelas bandas da oposição  apenas o nome do vereador Alex ganha força nos bastidores. Além dele, o vereador Valério José do PT deve entrar na disputa.
A mesma fonte revelou que apartir do próximo mes começa a ser desencadeada uma campanha de fortalecimento em prol dos Mários, visando as eleições de 2014, onde  Mário Negromonte se esforça para ser o vice da chapa governista e Mário Júnior pavimenta seu caminho para uma possível disputa pela cadeira do pai na Câmara Federal. Nesse jogo de xadrez, aparece o nome de Dernival Oliveira Júnior, o Val, como o nome mais certo para concorrer a uma cadeira na  assembléia Legislativa. Como tudo indica que a ultima palavra é a de Mário Negromonte, Chico pode ser de fato o candidato a sucessão de Ena Vilma, em 2016. Resta saber se Nido de douto se conformaria com a provável indicação de vice de Chico ou em caso de segundo plano, David.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados