Geral

Paulo Afonso (BA) - 21/07/2013

Legalidade de greve da APLB deve ser julgada esta semana

Agência ANPA Por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto reprodução

Uma pessoa proxima da alta cupula da APLB, revelou ao site que o movimento pela paralisação das aulas das escolas da rede publica municipal, esta indo pelo ralo. Sem a garantia da legalidade do movimento, os poucos  que professores apostaram nas promessas da APLB  estão se esquivando do movimento temendo consequencias que o sindicato não vai ter como poder resolver. Há fortes rumores de que o movimento  tem caracteristicas ilegais e uma vez confirmanda essa hipótese pelo Ministerio Publico, virão a reboque  consequencias que poderão culminar no mínimo com o corte das horas que deixaram de ser aplicados ao longo do período da  paralisação.
E o maias grave; o movimnto embora timido vai inevitavelmente prejudicar o ano letivo, além de influir negativamente na  frequencia escolar do aluno, requisito prioritário para o recebimento do Bolsa Família. Mães de alunos estão desesperadas enquanto o governo apesar do impasse estabelecido pelo sindicato  afirma que  tem imprimido todo possível para não prejudicar os alunos mantendo as escolas  em tempo integral com as  portas abertas de segunda  sexta-feira. A secretária Selma Siqueira, ao participar noite passada da colação de grau das formandas de Assistencia Social da UNISA,no CREIA, adiantou que  está  decidindo o melhor caminho para resolver o impasse e que o governo Anilton  tem se dedicado de "corpo e alma" para não prejudicar a classe estudantil nem os professores.
 Para o governo esse movimento unilateral levantado pelo sindicato sem o conhecimento do governo a a garantia da justiça é uma atitide de agressão as famílias dos alunos.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados