Economia

Paulo Afonso (BA) - 07/07/2013

Com até 100% de ganho real desde 2009 professores reclamam

Agência ANPA Colaborou Luiz Brito DRT;/ Ba 3.913
Foto Ilustrativa

Os professores da Rede Municipal tiveram grandes conquistas desde 2009. Quando o atual prefeito Anilton assumiu seu mandato após a eleição passada, começou sua gestão cumprindo suas metas para a educação, dentre as mais comemoradas, a implantação do Estatuto do Magistério e o Plano de Cargos e Salários. Estas ações representaram ganhos significativos na remuneração dos profissionais da educação que tiveram até agora uma média de 72% de aumento, com mais este novo reajuste, passará a 79,97 de aumento. Para ter uma ideia, a média nacional de reajuste é de 45,93% no mesmo período.
Em determinados casos de equiparação salarial e reajustes, alguns profissionais da educação chegaram a receber mais de 100% de aumento a partir do seu salário em 2009. Além da remuneração base de cada função e carga horária, professores recebem quinquênio, bônus e outras gratificações. Um direito conquistado e deve ser respeitado, pois os nossos mestres deveriam ser os profissionais com melhor remuneração no País. Enquanto não chegamos lá, acreditamos que Paulo Afonso está no caminho certo. "Importante frisar, que todas as conquistas da classe durante o atual governo, não vieram de paralizações ou iniciativas sindicais, foram projetos de iniciativa do governo Anilton Bastos." Complementa Selma Carvalho.
A paralisação proposta pela APLB Sindicato, não conta com o apoio da maioria dos professores em Paulo Afonso, e vem sofrendo desgaste em toda a Bahia, pelas atitudes isoladas que vem tomando pela categoria.

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados