Geral

Paulo Afonso (BA) - 07/07/2013

Médico protesta contra falta de infraestrutara nos hospitais e nos PSFs

Luiz Brito DRT/BA 3.912
Foto reprodução
Os médicos protestam contra a importação de colegas
Os médicos protestam contra a importação de colegas

Os médicos do país protestam contra a proposta do governo federal de trazer profissionais de outros países para atuar em locais onde os médicos brasileiros não atuam, mas em Paulo Afonso por exemplo ha uma carencia siginificativa de profissionais principalmente na area de pediatria. O dificil é encontrar quem queira vir para PaulO Afonso, onde alem da merreca que pagam, "as condições são  as mais precárias possíveis. Na maioria dos  PSFs só há uma mesinha, uma caneta e um estetoscópio. A infraestrutura é praticamente zero", contou um médico, que pediu a proteção do anonimato. Outro problema apontado por ele é a falta exames complementares para os pacientes. "Tínhamos uma cota que nunca dava para atender a demanda. Tínhamos que escolher os pacientes, e muitas vezes não era nem feito", relatou.
Há também o uso político dos médicos. "Se você não está no lado do diretor do hospital ou do secetário, perde o emprego. É o secretário quem contrata e quem demite", disse.
Outro problema citado por o profissional é a formação precária de outros profissionais que atuam nos postos e secretarias municipais de Saúde. "O que acontece é que nós, médicos, acabamos expostos e acumulando a responsabilidade de outros", apontou.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados