Geral

Paulo Afonso (BA) - 05/07/2013

Professores fazem protesto contra o governo estadual e dizem que APLB não representa mais a categoria

Luiz Brito DRT 3.913 Com informação do Bocão News
Foto reprodução
Vanessa Matos: aumento foi decidido sem ouvir a categoria
Vanessa Matos: aumento foi decidido sem ouvir a categoria

Professores da Rede Estadual de Ensino preparam um grande ato contra o Governo do Estado durante o desfile do 2 de Julho na  terça-feira (2). Entretanto, desta vez o protesto não teve a participação da APLB, o sindicato a categoria. Insatisfeito com a representação, o coletivo de trabalhadores foi às ruas manifestar seu descontamento com o sindicato que não esta defendendo os interesses dos professores.

De acordo com a professora Vanessa Matos, o aumento decidido entre o Governo e a APLB este ano de 5,84% foi decidido unicamente em acordo estreito entre a gestão e os líderes sindicais. A educadora alegou que não houve aceitação da proposta na assembleia à época do processo. “Atualmente, a APLB age como braço direito do governo. A APLB não representa mais a categoria”, atacou.
Em Paulo Afonso a categoria talvez temendo represalia não  se manifestou contra o sindicato que tem agido com rigor demasiado contra o governo municipal e um silencio sepulcral em relação ao governo do estado. Os professores da rede estadual estão literalmente sem representante de acordo com um  educador que não quis se identificar. Neste sábado o governador Jaques Wagner poderá se deparar com um momento constrangimento por ocasião do terceiro movimento do ato "Vem Pra Rua paulo Afonso", porém estará aliviado em relação às cobranças da APLB.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados