Geral

Paulo Afonso (BA) - 22/06/2013

Confira a programação dos festejos juninos em cidades do interior da Bahia

Luiz Brito DRT/BA 3.913 - Colaborou Dilton Coutinho
Foto reprodução

Paulo Afonso
O clima junino invade o município de Paulo Afonso (BA) com os festejos na sede e no bairro Tancredo Neves. A localidade realiza o São João de 22 a 24 de junho, e o São Pedro, de 28 a 30, com diversas atrações como Limão com Mel, Desejo de Menina, Fogo na Saia, Clã Brasil, Tonelada do Forró e muito mais.
 
Feira de Santana
O São João de São José, no distrito de Maria Quitéria, começou nesta sexta-feira (21) e vai até o dia 23. Na abertura,  a apresentação das bandas Doce Mel, Caracu com Ovo, Menina Faceira, Saia Rodada e Neném do Acordeom.
 
Conceição do Jacuípe

A Prefeitura de Conceição do Jacuípe confirmou a grade de atrações para o São João 2013. A festa, conhecida como Arraiá de Berimbau,  acontecerá entre os dias 21 e 24 de junho e o cantor Daniel está entre as atrações.
 
Cruz das Almas
Os festejos juninos do município de Cruz das Almas, localizada a 142 km de Salvador, estão repletos de atrações para todos os públicos. Serão 30 dias de festas publicas e privadas com diversas atrações musicais: Bruno & Marrone, Frank Aguiar, Chambinho do Acordeon, Cangaia de Jegue, Aviões do Forró e Adelmário Coelho, entre outros.
 
 Candeias
O São João de Candeias será realizado nos dias 22, 23 e 24 de junho. Este ano, artistas consagrados e locais esquentarão as noites frias da festa junina na Praça Dr. Gualberto Dantas Fontes.
 
 Cachoeira
Além do artista, Gilberto Gil, também estão confirmados para o São João de Cachoeira, shows de Flávio José, Cangaia de Jegue, Alceu Valença, Targino Gondim, Saulo e Estakazero, entre outros. Localizado no Recôncavo Baiano, o município vai festejar o santo católico no período de 21 a 25 de junho. Os festejos juninos serão realizados às margens do rio Paraguaçu, na famosa Feira do Porto, rica em artesanato, comidas típicas e sincretismo religioso.
 
 
Irará
O São João de Irará será de muito forró e tradição, de 21 a 24 de junho. Este ano a cidade realiza seus festejos na Praça da Purificação dos Campos e na Vila do Forró 2013. De acordo com a Secretaria de Turismo da Bahia (Setur), estão confirmados shows de Pablo e Colher de Pau, entre outras atrações.
 
 Irecê
A cidade de Irecê, no norte do estado, se prepara para realizar um São João de grandes atrações entre os dias 21 e 24 de junho. A expectativa de público é de 50 mil pessoas por dia.
 
 Jequié

Jequié tem a cultura dos festejos juninos como parte da sua história. A comemoração do São João por lá conta com a participação de grandes nomes da música brasileira que se apresentam, este ano, entre os dias 14 e 23 de junho, na Villa do São João e na Praça do Forró. Os espaços devem receber cerca de 300 mil pessoas, durante os dias de festa. Os shows de Daniela Mercury, Aviões do Forró, Moleca 100 Vergonha, Cheiro de Forró e Só Filé, além das mais de 40 atrações regionais, já estão confirmados.
 
Santa Brígida - A terra de Pedro Batista e Madrinha Dodô abre os festejos de São Pedro no dia 27, a partir das 22h - Alvorada do bloco MAMADOS, Cláudio Lima, Pedro Henrique e Tiago Lima e Jorge dos Teclados. Dia 28, a partir das 21h - No Circuito Oficial do Forró, Amor de Cinema, Forró Brasil e Molekes do Forró. Dia 29, a partir das 21h - Também no Circuito Oficial do Forró, o sanfoneiro Danilo Pernambucano, Tony e Forró me Namora e Limão com Mel. Dia 30, a partir das 06h – Alvorada do Bloco Vira-vira Forrozão das Antigas, Dose Dupla, Marreta you Planeta.


Porto Seguro
O município de Porto Seguro (BA) promete ficar pequeno com a realização do 'São João Elétrico' entre os dias 20 e 24 de junho. A festa será comandada por diversas atrações, como Jorge & Matheus, Gusttavo Lima, Aviões do Forró, Fernando & Sorocaba, João Lucas & Marcelo e mais 23 atrações, ainda não divulgadas.

Santo Estevão

A cidade de Santo Estêvão, a 147 quilômetros de Salvador, recebe milhares de baianos e turistas nesta época do ano, por conta dos festejos juninos. Serão quatro dias de festa, de 21 a 24 de junho.
 
 
Santo Antônio de Jesus

Os festejos juninos do município de Santo Antônio de Jesus (BA) promete ser agitado entre os dias 20 a 26 de junho. Já foram confirmadas atrações como Gusttavo Lima, Calcinha Preta, Aviões do Forró, Adelmário Coelho, Calypso, Harmonia do Samba, Thiaguinho, Garota Safada e Saia Rodada, entre outros.
 
 
São Francisco do Conde
O município de São Francisco do Conde (BA) promete um São João inesquecível para os forrozeiros de plantão, com o 'Arraiá do Chico', de 22 a 24, e segue com o São Pedro, nos dias 28 e 29 de junho. No primeiro dia, sábado (22), o público confere uma apresentação especial do cantor Martinho da Vila, acompanhado da agremiação campeã do Carnaval carioca de 2013, a Escola de Samba Unidos de Vila Isabel.
 
 
Santa Bárbara

A Prefeitura de Santa Bárbara divulgou ontem (22) a programação do São João Antecipado da cidade, que ocorrerá nos dias 14, 15 e 16 de junho.Onze atrações já foram confirmadas para comandar a festa, entre elas a banda Calcinha Preta, Adelmário Coelho, Chicabana, Torres da Lapa, Amor de Cinema, Tio Barnabé, Zé Araújo, Balanço Novo, Flor Serena, Spiga Nua e Flor de Jurema.

Piritiba
O que não vai faltar é novidade no São João de Piritiba, além do serviço de 'Jegue Táxi' disponível 24 horas por dia na cidade durante o período, a prefeitura está preparando o 'I Encontro de Tratores Elétricos', a intervenção acontecerá no dia 22 de junho (sábado), às 14h. Os festejos na cidade acontecem entre os dias 21 e 24 de junho.
 
Tucano
A 257 quilômetros de Salvador, se enfeita para o São João. Nas ruas de Caldas do Jorro, as fogueiras e bandeirolas dão o toque final no Arraiá das Águas Quentes. De 21 a 23 de junho, os shows vão acontecer na praça Domingos Carlos dos Reis, no Jorro, a partir das 22h.


Utinga

A cidade de Utinga, a 433 quilômetros de Salvador, na Chapada Diamantina, confirmou o calendário festivo de São João, começou ontem e vai até 24 de junho, com várias atrações, dentre elas, o cantor sertanejo Leonardo.
 
Valente

De acordo com a prefeitura local, são esperados muitos turistas, no período de 21 a 24 de junho, que poderão aproveitar os shows realizados na Praça do Forródromo.
 
Vitória da Conquista

A cidade de Vitória da Conquista realiza o Forró Pé de Serra do Periperi, de 19 a 24 de junho, com uma comemoração para lá de especial. O clima frio de Conquista promete esquentar com a festa que terá festival de forró, concurso de ruas ornamentadas, festival regional de quadrilhas juninas e memorial do forró.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados