Economia

Paulo Afonso (BA) - 15/06/2013

Setor hoteleiro da Bahia pode entrar em greve

Bahia 247
Foto reprodução

O setor hoteleiro da Bahia pode passar por momentos difíceis nos próximos dias. De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sindhotéis), José Ramos, os trabalhadores da categoria devem entrar em greve até a próxima segunda-feira (17). A paralisação, caso seja confirmada, ocorrerá no período em que se realiza a Copa das Confederações. A data para o início da paralisação não foi divulgada para gerar uma espécie de “efeito surpresa”.

De acordo com o jornal A Tarde, os trabalhadores pleiteiam reajuste salarial e melhores condições de trabalho. Segundo o Sindihotéis, o patronato ofereceu uma contraproposta de 5% que não foi aceita pela categoria.

Com a possibilidade da greve iminente, o secretário estadual de Turismo, Domingos Leonelli, teria pedido ao sindicato patronal que revisse a posição tomada e que fechasse uma acordo com os trabalhadores o mais rapidamente possível de forma a evitar prejuízos significativos para o setor turístico estadual. "Isso pode prejudicar o turismo. Ainda mais nesse momento bom de ocupação que estamos tendo. Não é só a Copa. Tem o São João também", declarou ao jornal A Tarde.
Opinião do site.

A rede hoteleira mais burguesa do Brasil, a da Bahia, não tem motivo aparente para essa suposta paralisação. A Copa das Confederações garantiu antecipadamaente a lotação da rede hoteleira. Isso só pode ser invenção dos próprios emrpesários para aterrorizar a COpa.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados