Política

Paulo Afonso (BA) - 15/06/2013

Dilma lança Plano Safra do Semiárido dia 21 na Bahia

Bahia 247
Foto reprodução


O senador Walter Pinheiro (PT) confirmou a vinda da presidente Dilma Rousseff a Salvador no próximo dia 21 para lançar o Plano Safra do Semiárido. Pinheiro articula agenda da chefe da nação com o ministro do Desenvolvimento Agrário, Pepe Vargas.

Conforme publicado neste espaço, Dilma entregará retroescavadeiras e motoniveladoras a 269 municípios atingidos pela seca para a realização de obras como construção de aguadas e barragens e a implantação de estradas vicinais.

"Este será um braço do Plano Safra da Agricultura Familiar, lançado no início deste mês, com recursos de R$ 39 bilhões. A ideia é priorizar os agricultores familiares e produtores rurais para que eles possam voltar a produzir, contando com recursos, assistência técnica e garantia hídrica", explicou o senador.

O plano, voltado exclusivamente para a região Nordeste e Minas Gerais, vai ser composto por um conjunto de ações voltado para a recomposição de rebanhos e a formação de reservas de alimentos e de forragens.

Dilma também participará da cerimônia de formatura de aproximadamente 2,5 mil estudantes de cursos técnicos profissionalizantes oferecidos pelo governo federal através do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).

E como também publicado por 247, o governador Jaques Wagner (PT) articula reunião da presidente com o prefeito ACM Neto (DEM).

Petista aproveita postura amistosa de ACM e crescem as apostas de que ele conseguirá mesmo convencer o prefeito do DEM a apoiar a candidatura de Dilma à reeleição


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados