Economia

Paulo Afonso (BA) - 13/06/2013

Lojistas cobram decoração junina, indiferentes às dificuldades do município

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto ilustrativa

A CDL deveria adotar a posição de colaboradora  e a prefeitura a de executora

Por o São João ser uma das datas mais importantes para o comércio de Paulo Afonso, o ideal seria que a Câmara de Dirigentes Lojistas e a prefeitura unidas fizessem a decoração do São João. A CDL seria colaboradora, e a prefeitura executora. 

Contudo, alheios aos problemas e dificuldades que ora enfrenta o município: seca histórica, queda de arrecadação, perda de royalties, demissões para adequação de lei, etc. o comércio local cobra da prefeitura a decoração junina das ruas do centro. A  prefeitura com efeito, deve ser parceira do comércio, mas bem que desta vez, a iniciativa poderia partir dos lojistas.

Talvez um dia possamos ver vitrines e lojas do centro enfeitadas para o São João, Natal e outros festejos e a Prefeitura enfeitando as praças e ruas, claro que com ajuda dos empresários locais, pois não existe parceria de um lado só.

Seu Manoel Messias, residente no Jardim Bahia lembra com emoção quando "Seu Alonso da Pesqueira, era quem promovia por sua conta, os grandes eventos da cidade, oferecendo as maiores estrelas da música nacional, brinquedos para crianças, o peixe da semana santa e o inesquecível biscoitinho Amidomil. Talvez esteja na hora de os modernos comerciantes praticarem esse tipo de ação, sob pena de se sentirem culpados por tamanha a injustiça ao responsabilizar a prefeitura pela decoração de um dos festejos onde o comercio  mais arrecada. E aproveitando a onda São Franciscana desfiar a oração do santo que diz: "...é dando que se recebe".


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados