Regional

Paulo Afonso (BAHIA) - 07/06/2013

Delmiro Gouveia: Vereadores votam mudança de horário da sessão legislativa

Assessoria de Comunicação
Foto reprodução

Os vereadores delmirenses aprovaram em primeira votação a emenda à Lei Orgânica do município, instituindo um novo horário para a sessão ordinária. A nova redação do artigo propõe que as reuniões aconteçam às terças-feiras, às 19h, e não mais às quintas, às 10h. A emenda foi aprovada por oito votos a favor e um contra do vereador Edvaldo Nascimento.
O presidente Carlos Roberto Cacau Correia da Silva explicou que com o novo horário os cidadãos poderão acompanhar o trabalho dos vereadores, uma vez que pela manhã a maioria das pessoas está trabalhando. O vereador Pedro Paulo acompanhou o discurso do presidente, afirmando que às 19h a casa terá maior presença da comunidade.
 Já o vereador Edvaldo contestou e frisou que neste horário a população já está cansada e não terá disposição para comparecer às reuniões. A proposição concorrerá a uma segunda votação na sessão do dia 13 de junho, onde deverá ser definido o novo horário.
Ainda nesta 12ª sessão ordinária, os vereadores votaram mais 14 proposições. Em primeira votação aprovaram ainda três Projetos de Lei do Executivo – que fixa as diárias para os agentes públicos, servidores e funcionários do Poder Executivo Municipal e adota outras providências; disposição sobre as diretrizes orçamentárias para elaboração e execução do orçamento para o exercício financeiro de 2014 e dá outras providências e a disposição sobre a alteração e emenda da lei municipal nº 862/2005, adequando as normas da lei federal nº 12.696/2012 que estabelece os direitos sociais do Conselho Tutelar. O Projeto de Lei que dispõe sobre a alteração do Art. 3º da lei nº 980/2009, que autoriza o Executivo Municipal de Delmiro Gouveia a doar um lote de propriedade do município  para os fins de construção da sede do  9º Batalhão de Policia Militar do município e adota outras providências, foi enviado à Comissão de Justiça.
Do vereador Edvaldo Nascimento foram aprovadas as proposições solicitando Moção de Congratulações aos funcionários e dirigentes da Fabrica da Pedra pelos seus 99 anos; conclusão do calçamento da Rua Joaquim Correia Figueiredo, na Cohab Nova e conclusão da praça  do Bairro Cohab Nova. Do vereador Milton Lisboa foi aprovado requerimento que solicita aquisição e implante computadores com acesso a internet em todas as escolas do município.
Do vereador Pedro Paulo foi aprovado o requerimento solicitando que seja convidado o Superintendente da Caixa Econômica Federal em Alagoas a comparecer a Casa Legislativa para prestar informações sobre a construção de unidades habitacionais que ficam entre os bairros Área Verde e Eldorado. O vereador solicitou ainda Audiência Pública para discutir sobre o processo permanente de degradação ambiental no âmbito do território de Delmiro Gouveia. Para a Craibeirinha solicitou a construção de uma praça pública; construção de uma quadra poliesportiva coberta; construção de uma cheche escola e que o antigo prédio da escola das do bairro que está desativado, seja transformado em um Centro Social Comunitário. O vereador Kel teve aprovada proposição da implantação no programa de ginástica em área localizada na Rua Linduarte Batista.
Após as votações o presidente encerrou a sessão convidando a todos para comparecer à entrega de Título de Cidadão Delmirense ao Deputado Estadual Inácio Loiola Damasceno Freitas. A solenidade será realizada na Casa Legislativa nesta sexta-feira (7), às 19h.
Estiveram presentes à reunião o presidente Cacau e os vereadores Pedro Paulo, Edvaldo Nascimento, Kinho, Marcos Costa, Kel, Milton, Gato, Henriqueta e Edmo Oliveira. A sessão contou com grande presença de público.
 


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados