Geral

Paulo Afonso (BAHIA - 07/06/2013

Zé Carlos do BTN participa de seminário de mobilização contra a dengue

Assessoria Parlamentar
Foto reprodução

As ações iniciais do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e Controle da Dengue, executadas em Paulo Afonso, foram avaliadas na manhã desta quinta-feira (6), durante seminário da equipe gestora do projeto, formada técnicos da Unidade de controle de Zoonoses e da Divisão de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e representantes da 2ª Dires, SESAB e da Fundação Luís Eduardo Magalhães. O encontro foi realizado no auditório do Colégio 7 de setembro. A reunião teve por objetivo discutir ações para controle e combate à doença, além de medidas para a conscientização de toda comunidade.

Na oportunidade, o vereador Zé Carlos do BTN, que participou do encontro em companhia do vice presidente da Câmara, Marconi Daniel (PV), parabenizou toda equipe de organizadores do projeto pelo empenho no controle ao foco do mosquito da Dengue em nosso município. “Paulo Afonso está satisfeita com essa iniciativa, o Governo do Estado e o município estão realmente trabalhando para controlar a doença”, disse. Ze Carlos destacou a importância do seminário não apenas como um encontro para manter os agentes sociais informados sobre as ações contra a dengue, mas como um ponto de partida para estreitar ainda mais integração entre os poderes. A decisão de convidar os vereadores também foi oportuna. "Além de nos manter informados, podemos contribuir melhor para fortalecer o trabalho de conscientização junto à população", falou.

 
As ações desenvolvidas durante a semana fazem parte do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue, promovido pela Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Paulo Afonso e a Fundação Luís Eduardo Magalhães (FLEM).


O Projeto contempla 23 municípios. Além de Paulo Afonso, participam Alagoinhas, Camaçari, Serrinha, Conceição do Coité, Itaberaba, Jacobina, Lauro de Freitas, Simões Filho, Valença, Vitória da Conquista, Bom Jesus da Lapa, Feira de Santana, Eunápolis, Guanambi, Ilhéus, Irecê, Itabuna, Jequié, Porto Seguro, Salvador, Senhor do Bonfim e Teixeira de Freitas.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados