Regional

Paulo Afonso (BA) - 01/06/2013

Vereador de Santa Brígida, ameaça processar comandante do 20º Batalhão

Frente Vida Nova Esperança - Por Antonio França
Foto reprodução

O vereador do município de Santa Brígida, Mariel Magalhães, (PT) , soldado afastado da PM, registrou em ata da Sessão Ordinária de 20 de março de 2013,  discurso de sua autoria, onde insubordina-se  contra seu Superior, disse o vereador “ saldou a todos os presentes, frisou com relação aos absurdos, as atitudes que o Comandante, Tenente Coronel Josemar da Policia Militar, vem tomando em nossa cidade, pois mais uma vez se deslocou com uma equipe fortíssima, dessa vez trouxe com ele uma Promotora Drª Milane, para essa cidade, para fazer uso da Lei rigorosa, punindo ..., de certa forma impondo uma lei que certamente foi feita mais para as capitais, para as cidades mais desenvolvidas e nós moramos no campo, mas segundo ele se coloca, ele está aqui para cumprir o papel de policia e não para brincar, portanto,  cabe a nós vereadores cumprir com nosso papel, que é cobrar dos nossos deputados, pedir que tome as providências, pois não é justo que as pessoas fiquem sem vir a feira, porque esse Comandante  tá vindo aqui proibir, a feira teve uma queda notória, as pessoas  voltando para suas localidades a pé, isso é uma vergonha, eu particularmente comprei uma briga pessoal com ele, e ele está procurando de todas as formas me processar, só que não consegue, porque, hoje eu sou vereador, mas eu também estou procurando processá-lo, pois sei os caminhos, frisou ainda que o Comandante  da Policia da Bahia, ligou pedindo que eu comparecesse a Salvador, para conversarmos, e eu vou levar ao conhecimento dele, todos os desmandos praticados por esse Coronel, disse ainda: que o senhor Prefeito participou de uma reunião em Paulo Afonso, juntamente com todos os prefeitos com relação a Segurança Pública, e lá ele ouviu o  Coronel falar que vai continuar fazendo as operações doa a quem doer, portanto, temos que procurar os nossos meios, temos que procurar os nossos deputados...”

Na sessão de ontem, dia 29, o ex – Vice Prefeito, Antonio França, fez uso da tribuna livre da Câmara,  esclarecendo a bem da verdade, acusações do vereador Barraqueiro, acerca da construção que o Estado executou da quadra coberta, que para ser construída a Draª Rosália teve que doar 1,5 hectare, ou seja, 15.000 m², de área urbana.

Ocorre que o inexperiente  e mal intencionado edil, não reconheceu a robusta documentação que Antonio França apresentou, 50 páginas de provas, comprovando a omissão do Estado e das gestões de Padre Teles, Eugênio e agora de Gordo, para manutenção de tão importante espaço multiuso.

O “vereador Barraqueiro”, está destoante das funções para a qual foi eleito, que  é legislar, fiscalizar e denunciar o prefeito, que no caso é seu primo legitimo.  Ocorre que Vereadora Lucinha Santos, vem combatendo muito bem, fiscalizando e denunciando o  executivo, em vários atos licitatórios irregulares.

Então, o vereador Barraqueiro, sem ter como defender o primo, contra ataca, fiscalizando, pasmem, a gestão da ex prefeita Rosália, isto é, já lá vão, 16 anos.

Com certeza o eleitor votou nele pra ele fiscalizar a gestão atual. Como Antonio França, contra argumentou muito bem, ele começo a usar de baixaria e fazer trejeitos que ferem o decoro parlamentar.

Quando Antonio França, mencionou que o soldadinho de chumbo já tinha sido preso por 23 dias, que pregava tanta probidade dos outros, e não cobrava de seu primo, ele surtou de vez.

Vejam as frases que ele disse: “eu fui preso como herói, pq represento 40.000 mil soldados da PM no estado da Bahia...” referindo-se a greve dos policiais, onde junto com Marcos Prisco, combinaram atos de vandalismo durante a greve, relembre trecho da conversa entre Marco Prisco e o militar David Salomão, divulgado no Jornal Nacional:

- Prisco: Alô, oi. Desce toda a tropa pra cá meu amigo. Caesg e você. Desce todo mundo para Salvador, meu irmão... Tou lhe pedindo pelo Amor de Deus, desce todo mundo para cá...
- David Salomão: Agora?
- Prisco: Agora, agora. Embarque...
-
 David Salomão: Eu vou queimar viatura... Eu vou queimar duas carretas agora na Rio/Bahia que não vai dar tempo...


Durante todo o período em que os PMs estiveram paralisados, uma onda de saques, de violência e também de boatos impôs o temor e o pânico em diversas partes do estado. Ônibus foram queimados, estabelecimentos comerciais foram fechados, aulas suspensas, prejuízos nos bares e restaurantes foram contabilizados, dezenas de eventos cancelados, tiroteio, arrastões e homicídios cometidos na capital baiana.

Com certeza é o Macunaíma, herói sem nenhum caráter.

Em seguida a Vereadora Lucinha Santos, usou da palavra, e começando disse: “... como Enfermeira pós graduada, eu aconselho ao nobre colega a fazer um tratamento com um especialista em psicologia...”.

Ato continuo, ele surtou mais uma vez e prosseguiu “... sou respeitado pelo Governador, que sempre manda me chamar na Governadoria, e quando me ver abaixa a cabeça, porque sabe que sou inteligente...”, de modo que ele continuou a destratar por demais a todos, ao ponto de sua mãe que estava nas galerias, ter-se dirigido ao Plenário da Câmara e pediu a ele que parasse, mas sem sucesso.

Como a sessão era um pouco atípica, pois tinha a presença de Antonio França, o vereador Barraqueiro levou para dentro do Plenário da Câmara um policial PM da ativa, como que para intimidar.

O Presidente da Câmara, Sr. José Alves de Almeida, foi obrigado a encerrar a sessão. Na saída um correligionário de Mariel, chamado Dinho, bradou, “Tenha cuidado Vereador”.... ele respondeu “que nada, eu sou militar, ando armado até os dentes”.

A ex –Prefeita, Rosália França, responde a Mariel desta forma: Livro de Lucas, Capítulo 3  v. 14:

Interrogaram-no também uns soldados: E nós, que faremos? Disse-lhes:A ninguém queirais extorquir coisa alguma; nem deis denúncia falsa; e contentai-vos com o vosso soldo.

Livro de Timóteo, Capitulo 2, v. 20:

Ora, numa grande casa não somente há vasos de ouro e de prata, mas também de pau e de barro; uns para honra, outros, porém, para desonra. Você é o vaso da desonra.

É de fato um agente público, que não serve nem pra Policia nem para Democracia.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados