Economia

Paulo Afonso - Bahia - - 19/05/2013

MDS e Caixa Econômica emitem nota negando fim do Bolsa Família

Agência ANPA Por Luiz Brito DRT/BA 3.913 com CEF
Foto reprodução

O boato de que ontem, seria o ultimo dia para os saques do benefício do Bolsa Família, provou uma correria às agências  da Caixa Econômica Federal em todo Brasil, com Paulo Afonso no meio. Neste domingo, foi preciso a PM ser acionada para disciplinar o fluxo de populares que acorreram a agencia da CEF para sacar o benefício. O clima ficou mais tenso ainda quando alguns beneficiários com o NIS finalizado em 7, 8, 9 10, e 0, que costumeiramente recebem no final do mês, conseguiram sacar o dinheiro neste domingo (19). Agora a pouco o coordenador do Bolsa Família em Paulo Afonso, Alexsandro Fabiano da Silva pelo telefone disse agora a pouco que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família.

NOTA OFICIAL DO MDS

O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras do Programa. O Bolsa Família está completando 10 anos e beneficia atualmente 13,8 milhões de famílias.

“O Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, MDS, informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família.

NOTA OFICIAL DA CAIXA

“A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo governo federal. A Caixa esclarece ainda que não procede a informação de que hoje seria o último dia para o pagamento do Bolsa Família.”

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados