Geral

Paulo Afonso - Bahia - - 19/04/2013

Paulo Afonso se mobiliza para Dia “D” de Vacinação Contra a Gripe

Agência ANPA - Por Luiz Brito
Foto reprodução

Não foi só o Dia do Indio (19) que mobilizou a etnia  em busca dos seus direitos ao "invadir", a sede da administração Regional de Paulo Afonso APA), Hoje dia  20 é o dia "D'" da Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que mobiliza as unidades de saúde do Programa Nacional de Imunização (PNI) no município desde o último dia 15. Neste sábado (20), Dia D de Mobilização Nacional contra a Influenza, a Secretaria de Saúde de Paulo Afonso montará uma força tarefa para imunizar a população contra a gripe. Além dos PSFs, a vacina também estará disponível  em 26 pontos volantes, na área urbana, das 8 às 17 horas.
Com o slogan "Quem lembra da vacina se protege da gripe", a campanha, que segue até o dia 26 de abril, prevê a imunização de crianças de 6 meses a dois anos incompletos, gestantes, idosos a partir de 60 anos, mulheres no período de até 45 dias após o parto, população privada de liberdade, profissionais de saúde e pessoas com doenças crônicas. A expectativa da Secretaria municipal de Saúde é de que mais de 15 mil pessoas sejam imunizadas.
Segundo o secretário de saúde Kleilson Siqueira, é importante apresentar o cartão de vacina ao comparecer à unidade de saúde. A vacina imuniza contra os três principais vírus que circulam no hemisfério Sul, entre eles o da gripe A (H1N1).
A vacina estará disponível nos seguintes locais: Centro de Saúde Municipal, Hiper G Barbosa, Praça do Acarajé, Praça Libaneza, APOSCHESF, Ambulatório da Chesf, Casa da Criança 5 - no BNH, PSF Irmã Rita (Centenário), PSF Senhor do Bonfim, PSF Dr. Américo Oliveira, PSF  Prainha, PSF Moxotó-BA, PSF Jardim Bahia, PSF Rua do Sol, PSF Santa Inês, PSF Maruim, PSF Delmiro Gouveia ,PSF Santa Quitéria, PSF São João, PSF Padre Lourenço, PSF Rodoviário, PSF Perpétuo Socorro, PSF Nossa Senhora de Fátima, PSF São Francisco, PSF Siriema, Vila Nobre ( em frente à igreja).

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados