Geral

Paulo Afonso - Bahia - - 13/04/2013

Paulo Afonso inicia vacinação contra influenza na segunda-feira (15)

Da redação com informação da ASCOM
(Foto: Reprodução)
 Campanha será levada para todas as cidades baianas
Campanha será levada para todas as cidades baianas

"Quem lembra da vacina se protege da gripe". É com esse slogan que começa na segunda-feira (15) em toda Bahia, a campanha de vacinação contra o vírus influenza. A campanha - que vai até o dia 26 de abril - é feita pelo Ministério da Saúde (MS) em parceria com a Secretaria de Saúde do Estado e as prefeituras dos 417 municípios baianos
A campanha tem caráter nacional e a meta de imunização não foi revelada pela secretaria de saúde do município de Paulo Afonso.  No sábado (20), Dia Nacional da Mobilização, a vacina será ofertada em postos instalados em locais de grande concentração de pessoas e também em postos volantes em todo o estado. A meta do Ministério da Saúde é vacinar, em todo o Brasil, mais de 31 milhões de pessoas.

A novidade da campanha é a inclusão no grupo prioritário da vacinação, de doentes crônicos - que precisam apresentar receita médica para vacinação - e mulheres com até 45 dias após o parto. Também integram o grupo prioritário crianças de seis meses a dois anos, gestantes, pessoas com 60 anos ou mais, indígenas, população carcerária e profissionais da saúde. Durante todo o período da campanha, a vacina contra influenza estará disponível nas unidades de saúde do SUS, das 8h às 17h.

De acordo com o secretário de saúde do município Kleilson Siqueira, , a expectativa em relação à campanha é das melhores. "Como o público foi ampliado e agora abrange doentes crônicos, esperamos que eles tenham consciência de sua vulnerabilidade e compareçam aos postos", disse.

Especialistas indicam que a vacina contra a influenza reduz complicações, internações e mortes provocadas por infecções da gripe. No entanto, em casos de doenças febris agudas, moderadas ou graves é recomendado que se aguarde até que o quadro se resolva. Pessoas com história de alergia a ovo que apresentam apenas urticária após a exposição podem receber a vacina mediante adoção de medidas de segurança.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados