Política

Paulo Afonso - Bahia - - 28/03/2013

Não saiu na Globo: Quem aumentou o salário do prefeito ?

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA)
Foto reprodução

No calor das eleições de 2012, os vereadores da legislatura passada, em sua maioria de oposição execrável ao prefeito, votaram e aprovaram por "unanimidade" o aumento de seus salários, e consequente o salário do gestor municipal e seus secretários, conforme demonstram os Projeto de Lei 32/2012, com base na Lei 1.250/12, e a Lei 33/2012.

A ampliação do salário do prefeito depende da definição e ajuste do salário dos vereadores, ou seja, para que os Edis tivessem seus salários engordados, teriam que subir o salário do prefeito também, já que recebe baseado em um percentual desta remuneração.

O mais interessante é que após sancionar o projeto de lei, alguns destes vereadores e seus prosélitos parecem que esqueceram o que assinaram e testemunharam, aprontando mais um escarcéu: saíram jogando aos ventos que o gestor de Paulo Afonso recebe o maior salário de servidor público do Brasil.
Notadamente por vingança após terem fermentados os ordenados, plantando para colher depois, e não terem provado destes frutos por terem sido derrotados nas urnas.

Anilton Bastos, que é considerado um dos melhores gestores da Bahia, respeitado por suas ações, pela notória honestidade e simplicidade, mais uma vez tem que se empenhar em defender a sua imagem, maculada por uma manobra em que não teve nenhuma participação e nem pediu tais agrados ou benesses: ser agraciado por um salário pomposo, mesmo que constitucional.

Apesar do benefício da lei, Bastos preocupou-se em adequar o salário de prefeito ao limite previsto pela Constituição Federal de 1988, não ultrapassando o valor pago ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), fixando, portanto, a remuneração do gestor em R$ 28.059,29. Mesmo tendo a Câmara de Vereadores aprovado um valor bem maior, o gestor não recebe este montante, sendo descontado o excedente para adequação do texto, além de já ter sugerido melhor ajustamento da referência destas remunerações, que atualmente usa a base salarial dos Deputados Estaduais da Bahia como índice de cálculo, garantindo um ordenado justo e compatível com a média salarial dos prefeitos e vereadores de cidades de igual porte econômico no país.


Vereadores que criaram o maior salário de Prefeito do Brasil:

. Osildo Alves
. Celso Brito
. Daniel Luiz
. Edson Oliveira (Dinho)
. Delmiro Alves (do Bode)
. Gilson Fernandes
. Juvenal Teixeira
. Antônio Alexandre
. Regivaldo Coriolano
. Petrônio Nogueira


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados