Geral

Paulo Afonso - Bahia - - 12/03/2013

Uma decisão para dividir com você

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto reprodução

O site www.bobcharles.com.br, seguindo o exemplo adotado pelo Blog Carlos Brito, tomou semelhante decisão  que quer dividir com o seu público:  O referido blog não vai mais divulgar notícia sobre suicídio. Nós vamos um pouco além. Não vamos publicar notícias que envolvam mortes,especialmente  suicídio e as provocadas por tiros ou acidentes automobilísticos e outros. Na verdade nós já publicamos bem pouco, mas todas às vezes que o fizemos foi com o coração apertado.

Não existe nada nos manuais de jornalismo contra esse tipo de notícia, mas há sim uma espécie de convenção profissional que "evita noticiar esse tipo de acontecimento."

Mesmo tendo tratado de forma profissional e, por vezes superficial, entendemos que a notícia sobre suicídio acaba  estimulando a prática.

Diante disso preferimos perder a notícia para que outros ganhem a vida. Noticiaremos, quando convier, como falecimento apenas.

Entre a notícia em primeira mão, o crescimento da audiência e a busca frenética pelo leitor escolheremos a responsabilidade e a seriedade. Escolhemos sua companhia!

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados