Geral

Paulo Afonso (BA) - 03/03/2013

Cursos de medicina podem chegar a mais cinco cidades do interior da Bahia

Com informação do interior da Bahia
Foto reprodução
O curso de medicina pode chegar às grandes cidades
O curso de medicina pode chegar às grandes cidades

O deputado federal Amauri Teixeira (PT) solicitou ao Ministro da Educação, Aloizio Mercadante, a criação de cursos de medicina em Jacobina, Jequié, Juazeiro, Vitória da Conquista, Guanambi e Feira de Santana.

De acordo com o parlamentar há a necessidade de implantação de mais cursos de medicina no estado, especialmente no interior, bem como de cursos de residências médicas.

 "Nós precisamos introduzir mecanismos que sejam estruturantes para a fixação de mão de obra. E por mais resistência corporativa que tenhamos, um dos mecanismos fixadores pode ser a abertura de novos cursos de Medicina, principalmente no interior, além da abertura de cursos de residência médica", destacou Teixeira.

 O parlamentar reconheceu os esforços da presidenta Dilma Rousseff e dos Ministros Alexandre Padilha, Fernando Haddad e Aloizio Mercadante que atenderam ao clamor da bancada da Bahia. "Nós conseguimos criar na Bahia, junto com o Padilha, cursos de Medicina em Santo Antônio de Jesus, Teixeira de Freitas, Barreiras e em Paulo Afonso", citou Teixeira, que destacou também como problema a má distribuição dos profissionais da medicina pelo país.

 Amauri reconheceu que os resultados podem demorar a aparecer, mas defendeu a necessidade das medidas. "É claro que a criação dos cursos de Medicina não vai ter impacto imediato. Os seis anos para formar um médico mais o tempo de residência totalizam oito anos, mas é melhor começar a formar e a ter uma solução estruturante agora do que postergar como temos feito".


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados