Geral

Paulo Afonso (BA) - 27/02/2013

II Jornada Social é encerrada com avaliação positiva

Assessoria de Comunicação e Eventos (LB)
Foto reprodução

Foi encerrada nesta quarta-feira (27), no auditório do Colégio  Luís Eduardo Magalhães, a II Jornada Social, promovida pela prefeitura de Paulo Afonso através da secretaria de Desenvolvimento Social. Durante dois dias, assistentes sociais, Recepcionistas, atendentes, coordenadores  e demais profissionais que trabalham na rede social participaram ativamente das atividades programadas, objevando o fortalecimento da assistência social no município. Para a titular da SEDES, Ana Clara Moreira, Paulo Afonso sai na frente quanto à importância do controle social e para a consolidação do SUAS com base nos princípios estabelecidos pela nova Norma Operacional Básica . "A NOAB  foi desenvolvida no final do ano passado, e antes mesmo do primeiro trimeste de 2013, nós da secretária de Desenvolvimento social, órgão gestor da política de assistencia social em nível local,  já estamos buscando a excelência  dos serviços socioassistenciais ofertados pelo prefeitura, investindo na qualificação profissional para o fortalecimento  dos serviços de caráter social" salientou Ana Clara.

Hoje, aconteceram palestras  sobre o sistema de segurança alimentar, proferida pela consultora Elisberlândia Correia da J & E Consultoria, Oficina de plajenamento para o ano de 2013 com a Mana Pinho e associados, dentre outros.

De acordo com os organizadores, cerca de 500 profissionais participaram da Jornada. Na avaliação da presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Janisabel Araújo, a atividade foi um grande sucesso. "O interesse demonstrado pelos participantes já é um forte indicativo de que os objetivos foram atingidos", avaliou Jane.

A Jornada Pedagógica foi aberta na terça-feira (26) com a presença do prefeito Anilton Bastos Pereira, do vice Jugurta Nepomuceno Agra, dos secretários de Relações Institucionais e Comunicação e Eventos, Luiz Carlos de Carvalho e José Jânio Soares, respectivamente, além do chefe de gabinete Hermes Benzota de Carvalho Júnior.  Aos presentes,  prefeito Anilton Bastos  falou dos compromisso da sua administração para garantir esse direito de proteção social e pediu empenho, compromisso e a colaboração  de todos para atingirmos os objetivos positivos que almejamos", conclamou o prefeito.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados