Política

Paulo Afonso (BA) - 26/02/2013

Formação de comissões gera polêmica na Câmara

Da Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) Por Washington Luís
Foto reprodução

As seis recém-formadas Comissões do Poder Legislativo Municipal foram motivo de acirrada discussão entre as duas bancadas, na segunda sessão ordinária de 2013, realizada no Plenário Manoel Josefino Teixeira, nesta segunda-feira, 25 de fevereiro.

De um lado, Regivaldo Coriolano (PC do B) questionou o fato de não ter sido comunicado sobre a reunião para a escolha dos presidentes, relatores e membros das comissões, o que segundo ele provocou a discussão já que enquanto alguns parlamentares foram designados fazer parte de mais de uma comissão, outros não foram incluídos em nenhuma, porque os dois líderes de bancadas se reuniram isoladamente e indicaram os nomes sem consultar os demais vereadores.

"Eu provoquei o debate para mostrar que os líderes não podem indicar os componentes das comissões sem uma reunião prévia entre todos os vereadores, porque como nós já sabemos das dificuldades de funcionamento das comissões, se faz necessário que haja entendimento entre os vereadores, para evitar que algum deles seja indicado para uma comissão da qual não gostaria de participar", explicou Regivaldo Coriolano.

Por sua vez, Antônio Alexandre mostrou-se surpreso com as ponderações do parlamentar da oposição, lembrando que na legislatura anterior, quando a oposição tinha maioria no parlamento, as mesmas comissões foram formadas de acordo com as indicações do então líder, o que segundo ele desmente a afirmação do ex-presidente, de que houve uma pré-discussão exaustiva entre as duas bancadas.

"O que eu estranhei foi o ex-presidente dizer que em sua gestão houve uma discussão exaustiva para que se formassem as comissões, quando na verdade, o que houve foi uma ditadura, já que o líder da oposição na época desobedeceu a proporcionalidade e indicou os vereadores de sua bancada; nós tínhamos apenas quatro vereadores, fomos massacrados e ele concordou com tudo. Como agora eles são minoria acham que está tudo errado. Falar em democracia é muito fácil, porém exercer a democracia é outra coisa", desabafou Antônio Alexandre.

 


Últimas

1 até 20 de 9889   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados