Geral

Paulo Afonso - Bahia - - 23/02/2013

Implantação de semáforo na ACM não desafoga trânsito da rotatória

Luiz Brito DRT/Ba 3.913
Foto Arquivo

Uma das provas de que o trânsito da terra da energia se dá sem planejamento é a indignação da população com a instalação daquele semáforo, talvez por ironia do destino localizado na janela do QG político dos negromontes na Avenida ACM. Se havia necessidade real daquilo alí, ele já deveria existir lá. Se vem apenas atendendo ao apelo de um ou outro amigo desse ou daquele secretário, pior ainda, pois mostra que as coisas que deveriam sofrer estudo técnico acabam por se realizarem por intenções políticas.
Aquele semáforo é um exemplo típico disso. A carroça vem adiante do burro e primeiro surgem os problemas para depois se implantarem soluções, nem sempre as melhores e mais viáveis.
O transito que flui cada vez mais quantitativo e veloz na Apolônio Sales e se afunila pela rotatória é alvo de atenção urgente por parte do pessoal responsável pelo transito, sob pena se sentir culpado por uma presumível tragédia naquela região. A instalação daquele semáforo no ínicio da ACM não irá absolutamente acabar os problemas de tráfego na avenida que vem de seus cruzamentos e do excesso de veículos nas horas de maior movimento. Mas, dá a nítida e ilusória impressão que nossos problemas de mobilidade estão sendo resolvidos.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados