Geral

Paulo Afonso - Bahia - - 22/02/2013

Ex secretário de Serviços Publicos foi um dos formandos do curso de informática

ASCOM/PMPA (LB)
Foto Reprodução

Cento e vinte alunos do Curso de Informática da Melhor Idade participaram da cerimônia de formatura na manhã desta sexta-feira (22), no auditório do CEMPA. Esta foi a quarta formatura realizada, a qual conta o apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social. A cerimônia foi aberta musicalmente pelo coral do grupo Projovem Adolescente.

A primeira dama e idealizadora do curso, Ana Clara Moreira, esteve presente à cerimônia e destacou a importância de quebrar barreiras e vencer todas as dificuldades, independentemente de idade. A secretária falou sobre o início em 2010 e que não imaginava que seria tão importante para a vida das pessoas da melhor idade. A cooordenadora inclusiva, Márcia Oliveira, parabenizou todos pela formatura e explicou que o curso ajuda na integração com a sociedade. "É uma oportunidade para mais aprendizado e vocês têm a possibilidade de acompanhar os benefícios que a informática traz", apontou. Era um sonho para muitos de vocês e com certeza vai ajudar a melhorar o aprendizado cada vez mais", falou.

O ex-secretário de Serviços Publicos, Euclides Ribeiro, um dos formandos, agradeceu à administração. "Que bom que podemos aprender a usar esta ferramenta", apontou. Para a professora Talita, é muito gratificante o trabalho que realiza, "por fazer com que as pessoas com mais idade não dependam de seus familiares para conhecer e utilizar o computador", afirma.

O orador da turma, Florentino, além de mostrar talento como cantor gospel, disse que aquele era um momento muito especial, pois chegaram com muito orgulho à formatura. "Uma coisa é certa, não há idade para aprendermos", enfatizou. Desde a sua implantação em 2010, o curso de informática já formou 600 alunos com idade superior a 55 anos. Após a solenidade, os convidados foram recepcionados no auditório do CEMPA com um cooffe break. As aulas para a quinta turma, composta em média por 100 alunos, terão início na segunda-feira, dia 4 de março, na Escola de Informática para a melhor idade, localizada na Avenida Bahia, 39, CHESF.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados