Geral

Paulo Afonso - Bahia - - 20/02/2013

Eleita a diretoria do Conselho Regional de Turismo da Região Lagos e Cânions

Antônio Galdino, redação Folha Sertaneja
Foto Reprodução (Alexandre)
Diretoria do CRTUR - Ana Paula, Rosângela e Galdino - coordenando o processo de eleição
Diretoria do CRTUR - Ana Paula, Rosângela e Galdino - coordenando o processo de eleição

O Conselho Regional de Turismo da Zona de Turismo Lagos e Cânions do São Francisco reuniu-se na tarde desta terça-feira, dia 19 de Fevereiro para a eleição da diretoria para o biênio 2013/2014. A assembleia elege as instituições que indicam as pessoas que vão representa-las junto ao Conselho.

A reunião, realizada no auditório da ASCOPA, reuniu cerca de 40 pessoas, dentre elas o Diretor de Turismo da Secretaria de Turismo da Bahia, Weslen e a coordenadora do Programa de Regionalização do Turismo na Bahia, Rose Oliveira, além de representantes de quatro das cinco prefeituras desta Zona Turística e outros conselheiros.

Na abertura dos trabalhos, dirigidos pelo Coordenador Geral do CRTUR, foi cedida a palavra ao pesquisador e escritor Luiz Ruben que apresentou um novo livro que está na fase de impressão, falando sobre a história da Cachoeira de Paulo Afonso. O livro será lançado na primeira quinzena de Março.

Na reunião que seria inicialmente para a eleição da diretoria do CRTUR, foi feita um ajuste no quadro de membros do Conselho que passarão a atuar a partir da próxima reunião, privilegiando-se aqueles que, efetivamente, têm participado e contribuído com o Conselho Regional de Turismo.

A Prefeitura de Paulo Afonso esteve representada pelo novo Secretário de Turismo, Jaques Fernandes e ainda por Antônio Galdino, coordenador geral do CRTUR e Marlos Guerra, do DEMTUR. A Codevasf também esteve presente . Era suplente da Chesf e passou à condição de titular do CRTUR. Outra instituição que passou a fazer parte do CRTUR foi o Sindicato Patronal de Paulo Afonso - SINPA, que esteve representado pelo seu presidente, Francisco de Assis. Bárbara, do Instituto EVO também compareceu e interagiu no encontro. Alexandre, empresário da Chácara Regina, também ali esteve e, colaborou com a reunião também como fotógrafo profissional, registrando o evento.

De Glória, além do Secretário de Governo, Nivaldo Lopes, estavam presentes a coordenadora de Turismo, Ana Patrícia, o coordenador de Cultura, Társio Castor e a presidente e vice-presidente da Associação de Mulheres Produtivas de Glória.

De Santa Brígida, além do Secretário de Turismo e Cultura, Edson Manoel também esteve presente a presidente do Grupo de Ambientalistas Amigo das Serras - GAAS.

Rodelas esteve representado por Valdomiro Nascimento, Assessor do Prefeito Emanuel Rodrigues. Abaré não mandou nenhum representante.

Também presentes Nadja Monteiro do Sebrae, Luciano Jr. da Ascopa, Francisco Rodrigues, da CDL, Eduardo Cruz, da AGTURB, Cristiane Guimarães, da FASETE, os Agentes de Viagem, Glauber Ferreira, da Francistur, representante da ABAV/Bahia, Maíra da Trilha Turismo, representante do SINDETUR e Cabral, da Cabraltur. Rafael, do Rancho da Carioca, Dolores Moreira, da APDT e Regina, da AGAPPA, também compareceram. Renaldo, representante do segmento Imprensa do Conselho Municipal de Turismo também esteve presente além de Nícolas, dentre outros de empresas de ecoturismo.

A Chesf esteve representada por Rosângela Menezes, Coordenadora Adjunta do CRTUR que foi confirmada pela hidrelétrica como sua representante junto a este Conselho, assim como a Agendha confirmou Ana Paula como sua representante e na Secretaria Executiva do CRTUR.

Foram apresentadas três chapas.

Chapa atual, que pode ser reeleita uma vez conforme o Estatuto do CRTUR, com a seguinte formação:

Coordenação Geral - Prefeitura de Paulo Afonso

Coordenação Adjunta - Chesf Paulo Afonso

Secretaria Executiva - Agendha

Chapa 1

Coordenação Geral - Prefeitura de Santa Brígida

Coordenação Adjunta - Prefeitura de Glória

Secretaria Executiva - Prefeitura de Paulo Afonso

Chapa 2

Coordenação Geral - CDL

Coordenação Adjunta - FASETE

Secretaria Executiva - Codevasf

A Chapa atual foi reeleita com 5 votos, a Chapa 1 teve 4 votos e a Chapa 2 teve 3 votos. A Chesf oficializou a confirmação do nome da Professora Rosângela Meneses como sua representante assim como a Agendha também confirmou o nome de Ana Paula como sua representante. A prefeitura de Paulo Afonso não anunciou na assembleia o nome do seu representante, devendo fazê-lo oficialmente nos próximos dias.

Ao final dos trabalhos o atual coordenador geral do CRTUR, professor Antônio Galdino, agradeceu o apoio recebido da ASCOPA, através do seu diretor Luciano Júnior, Clícia e equipe a presença de todos e concluiu dizendo que "espero mesmo que essa divisão na disputa dos cargos não se constitua na quebra da unidade que deve prevalecer entre os municípios conselheiros porque foi justamente essa busca de unidade que motivou a reunião desse cinco municípios na construção da Zona Turística Lagos e Cânions do São Francisco".


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados