Regional

Paulo Afonso - Bahia - - 13/02/2013

Capim Grosso (BA) ganhará polo de EAD da Univasf

Ascom Univasf

Será inaugurado na próxima nesta sexta-feira (15) em Capim Grosso, no norte da Bahia, o 10° polo de apoio de Ensino a Distância (EAD) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf). O evento contará com a presença do reitor da instituição, Julianeli Tolentino, e demais autoridades acadêmicas locais e do Ministério da Educação (MEC).

De acordo com o secretário de Educação a Distância da Univasf, professor Ricardo Duarte, com a abertura do polo de Capim Grosso a Univasf amplia para cinco o número de convênios firmados na Bahia e dez, no total, contando com municípios de Pernambuco.

Os editais para seleção de estudantes serão lançados em março. A perspectiva, segundo a Secretaria de Educação a Distância (Sead/Univasf), é que os primeiros cursos ofertados sejam de extensão e de especialização.

A implantação do polo contou com assessoria de técnicos e professores da Sead/Univasf e atende à infraestrutura exigida pelo MEC que abrange salas de aula, computadores, biblioteca, e internet com velocidade de, no mínimo, 2 MB. A infraestrutura acadêmica envolve profissionais docentes e técnicos, entre estes, professores formadores, tutores e conteudistas.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados