Geral

Paulo Afonso - Bahia - - 01/02/2013

Resíduos de instituições de saúde: Dever de todos nós

Por Silvano Wanderley
Foto reprodução

Numa recente e inédita reunião marcada por preocupação e responsabilidade o secretário de saúde do município de Paulo Afonso o Sr. Kleilson Siqueira, fez uma explanação a todos os presentes do segmento de saúde, ou seja, dentistas, proprietários de farmácias, conselho municipal de meio ambiente, vigilância sanitária, defesa civil, departamento de meio ambiente da prefeitura e profissionais da área sobre a importância de rever o processo de descarte de produtos de saúde oriundas do segmento.

Foi aberto o debate e explanação de todos, onde os participantes em consonância com o objetivo e para atender os diplomas legais, ou seja, a Legislação vigente, de rever os processos corretos de descarte desses resíduos considerados perigosos a população. A preservação e a necessidade de proteger e a população tem como premissa na gestão do secretário de saúde do município, e isso demonstra a relevância. De acordo a Resolução do CONAMA 358, de 29 de abril de 2005 que dispõe sobre o tratamento e a disposição final dos resíduos dos serviços de saúde e dá outras providências, expressa claramente que esses tipos de resíduos tem que terem um destino especial, vez que não podem de forma alguma ter destino final em aterros ou lixões

Ficou acordado que os geradores de resíduos de serviços de saúde em breve promovam as devidas adequações cumprindo assim a Legislação vigente do segmento, com o recolhimento, descarte e destino final.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados