Geral

Paulo Afonso - Bahia - - 27/01/2013

Famílias estão de volta ao Parque Belvedere

Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto Reprodução

Sabe aquele lugar para andar de mãos dadas, passear com a família, encontrar os amigos,comer algodão doce, tomar caldo de cana? Não, não é o cenário de algum filme da década de 60, pelo contrário, é um cenário mais atual do que se pensa e mais perto do que se imagina. Acertou quem disse Parque Belvedere.
Localizado em uma das regiões mais nobres da Cidade, o Parque é na atual conjuntura o cartão postal de Paulo Afonso, diga-se de passagem, por sua beleza e valorização do meio ambiente. Com uma imensa área de recreação, além de jardins com vista panoramica para o complexo hidrelétrico da CHESF, o parque tem proporcionado aos pauloafonsinos e visitantes mudar a rotina, no que diz respeito a lazer. É comum acontecerem diversos eventos no local, como celebrações religiosas e shows como o musical Instrumental no Parque em julho do ano passado com os músicos André Jumper, Igor Gnomo, Glaucio Barreto e Sérgio Chorão.
Entretanto, além de atrair pessoas de todos os gêneros, o Parque é um convite, não só para quem se exercita e busca ter maior qualidade de vida, como também, para quem valoriza os bons costumes familiares.
Seu Antônio, 53 anos, aproveita as tardes de domingo para curtir com a esposa e suas filhas sem gastar muito. "É um ambiente familiar, tem muita diversão para as crianças, e o gasto é mínimo, com certeza", diz ele.
E, assim como o Seu Antônio, não é difícil, nas tardes de domingo, ver inúmeras famílias reunidas embaixo das árvores do parque, com cangas estendidas sobre a grama, redes balançando e uma cesta de piquenique ao lado, trazendo um costume esquecido de volta.
E é como gente assim, como seu Antônio,  que esse cenário tradicional é trazido ao cotidiano da nossa Cidade. Não há quem negue. O Parque Belvedere é um presente para Paulo Afonso e muito mais para a valorização dos nossos traços socioculturais, que estão sendo, através de costumes assim, resgatados.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados