Política

Paulo Afonso - Bahia - - 08/01/2013

Deputado Luiz de Deus homenageia município de Glória

Fonte: Assessoria de Comunicação do deputado federal Luiz de Deus
Foro Reprodução

O recém empossado deputado federal Luiz de Deus (DEM) prestou a sua homenagem ao município baiano de Glória, que comemora 126 anos de emancipação política, comemorado no dia 07 deste mês. Através de um requerimento, ele irá registrar na Câmara Federal a passagem do aniversário da cidade, situada no Vale do São Francisco, a 446 quilômetros da capital.
 
Glória fica no norte do estado, na divisa com Pernambuco e Alagoas, e tem como principal atividade econômica a agricultura. Com pouco mais de 15 mil habitantes, o município reserva atrativos como praias fluviais com dunas de areia branca, serras cobertas com a vegetação própria da caatinga, além de trilhas ecológicas e agrovilas, onde é possível visitar projetos agrícolas irrigados com as águas do Rio São Francisco.
 
O município também é conhecido por seus festejos populares e religiosos, como a Via Sacra, que acontece na Serra do Retiro, no domingo de Ramos, uma semana antes da Páscoa, além das festas de Santo Rei, São Pedro e Santo Antônio, o padroeiro da cidade.
 
"Glória é um município repleto de encantos naturais, habitado por pessoas trabalhadoras e hospitaleiras, e com grande potencial de desenvolvimento", disse o deputado Luiz de Deus, que conhece a fundo aquela região da Bahia, ao parabenizar a população e a cidade.


Últimas

1 até 20 de 9887   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados