Regional

Paulo Afonso - Bahia - 02/01/2013

Oposição faz Presidência da Câmara de Santa Brígida

Com informação de Antonio França
Foto Reprodução

O prefeito eleito de Santa Brígida, Gordo de Raimundo, amargou sua primeira derrota, em não ter sucesso de emplacar seu candidato a Presidência da Câmara, o vereador reeleito Eraldo. Ocorre que o Vereador  também reeleito José Alves, sempre buscou esse cargo. Quando o mesmo  viu seu nome preterido  pelo prefeito,  mesmo sendo aliado, procurou apoio aos cinco vereadores da oposição, que de pronto  o acolheu.
Faltaram inteligência e articulação ao novo gestor, que com sua soberba e arrogância, começou a tratar os Vereadores da oposição com apelidos pejorativos , impublicáveis, inclusive.
Importante salientar que quem ganhou foi a Democracia, pois há muito tempo não se via em Santa Brígida, uma eleição tão limpa e transparente ao Legislativo local. Pois o costume era transformá-la em um balcão de negócios, com vendas explicitas de apoio, onde a moeda  de troca era a corrupção desenfreada,  comprava-se votos, inclusive com carros novos para se chegar a este cargo.
Para fugir desse assédio do Executivo, os seis Vereadores:  José Alves, José Santana, Cleodom Alencar, Elias Galego, Lucinha Santos e Orlando do Araujo se exilaram na Fazenda da Ex Prefeita Rosália França, na localidade rural de Caraibeiras, que sob a batuta e a bíblia da mesma comemoraram as viradas  de ano e eleitoral.
O grupo político do prefeito, inconformado com essa situação transformou a solenidade de posse numa verdadeira bagunça, onde prevaleceram as vaias e desrespeitos por parte dos mesmos para com a Chapa vencedora do Legislativo local e com o povo em geral. A oposição toma novo fôlego para desenvolver suas verdadeiras premissas funcionais que são: Legislar, Fiscalizar e Denunciar.


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados