Economia

Paulo Afonso - Bahia - - 23/12/2012

Compras de Natal foram mais tímidas que em 2011, aponta CDL

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) por Luiz Brito
Foto Reprodução Folhasertajena

As vendas realizadas na semana do Natal (18 a 23 de dezembro) cresceram 2,8% em Paulo Afonso, na comparação com igual semana de 2011. É o que revela a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL). Com o décimo terceiro do funcionalismo municipal na conta os consumidores tiveram tempo de sobra para realizar suas compras.
O fim de semana que antecedente às festividades natalinas foi considerado movimentado no comércio. Porém, ainda abaixo da expectativa. Se as vendas não corresponderem às expectativas dos empresários, mesmo o ano de 2012 sendo melhor que o anterior, ele fechará abaixo do esperado. O presidente da CDL, Francisco Rodrigues Neto fala que "Esperávamos vendas maiores. No entanto, não é o que estamos sentindo". Mesmo assim, de acordo com o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Francisco Rodrigues Neto, a influência do décimo terceiro nas vendas  do ano natal foi fundamental.
Somando os últimos balanços, com o crescimento embora tímido do movimento no comércio nas festas de natal e fim de ano, há grandes chances de liquidações em janeiro de 2013. "Essa é uma prática muito utilizada pelos empresários, pois renovamos os estoques e se ele não for vendido, a liquidação é a alternativa mais dotada", conclui Chico da Rio Malhas. A CDL informa que as lojas estão autorizadas a funcionar até às 13h, neste domingo(23).

A ausência da polícia militar no comércio, permitiu que a malandragem agisse livremente. Dois assaltos foram praticados em lojas do centro da cidade neste sábado (22). A PM não estava nas ruas.  Neste domingo a presença da PM nas ruas novamente não sentida.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados