Geral

Paulo Afonso- Bahia - - 30/11/2012

Prefeitura fortalece prevenção contra a Aids

Da redação com informação da ASCOM
Foto Reprodução ilustrativa

Equipes de técnicos da Prefeitura de Paulo Afonso, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE), realizam neste sábado, 1 de dezembro, Dia Mundial de Luta a contra a AIDS, a "1ª Caminhada pela Vida". A concentração será realizada em frente à Igreja Perpétuo Socorro, a partir das 7h30, com encerramento na Praça das Mangueiras. Amanhã durante caminhada, os profissionais vão oferecer informações preventivas sobre a doença e orientar sobre o teste rápido de HIV, Sífilis e Hepatite B e C que será realizado durante todo o mes de dezembro no Centro de Testagem e Aconselhamento, na Rua Dr. José Hemetério de Carvalho, 250.

O que são os testes - São exames que permitem descobrir se a pessoa tem o vírus da Aids ou das hepatites B e C, incluindo a sífilis. No caso da Aids o resultado do teste - feito à partir de uma amostra de sangue - é oferecido em 15 minutos. Já os exames da sífilis e das hepatites são feitos em laboratório e o resultado é anunciado em 15 dias.

Importância dos testes - Se a pessoa tiver algum dos exames positivos poderá iniciar o tratamento de imediato e obter mais qualidade de vida. Em caso de gravidez é possível prevenir a infecção do beber por meio de acompanhamento e tratamento adequado. O serviço público de saúde oferece assistência integral e gratuita.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados