Geral

Paulo Afonso - Bahia - - 29/11/2012

HIV: uma pessoa infectada a cada 18 horas na Bahia

Bahia 247 Com informações da Tribuna da Bahia.
Foto Reprodução

Números apresentados pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) mostram mais uma triste realidade para a Bahia. De janeiro a maio deste ano, 208 novos casos de infecção com o vírus da AIDS foram registrados em todo o estado.

Dos infectados, 130 são homens e 74 mulheres, sendo que do total, quatro são menores de 13 anos. A Sesab afirmou não disponibilizar no momento do número exato em ralação a todo o ano.

Ainda de acordo com a Sesab, em 2011 foram diagnosticados 302 casos da doença na Bahia, sendo que desse total, 121 do sexo feminino e 181 do sexo masculino.

A estatística ainda pode ser maior que a divulgada, já que os dados foram atualizados somente pelo Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) e muitos infectados pelo vírus não procuram atendimento médico. Desde 1984, a capital baiana registrou quase 7 mil casos de AIDS.

Neste sábado, 1º de dezembro,  Dia Mundial de Luta contra a AIDS, a Prefeitura de Paulo Afonso, através do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA/SAE), estará realizando a "1ª Caminhada pela Vida". A concentração será realizada em frente à Igreja Perpétuo Socorro, a partir das 7h30, com encerramento na Praça das Mangueiras.
Durante a caminhada serão distribuídos folders educativos e camisinhas. "O nosso objetivo é despertar a comunidade, chamando a atenção da população para a prevenção e combate ao preconceito", afirma a coordenadora do CTA/SAE, Luciana Emanuella. Ela ressalta que durante todo o mês de dezembro haverá realização de testes rápidos de HIV, Sífilis e Hepatite B e C no Centro de Testagem e Aconselhamento, localizado na Rua José Hemetério de Carvalho, 250. Informações pelo telefone 3282-9277


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados