Economia

Paulo Afonso - Bhia - - 12/10/2012

Médicos protestam contra planos de saúde

PE-247
Foto Divulgação

Leonardo Lucena_PE247 - Os médicos credenciados aos planos de saúde entrarão em greve de segunda (15) até a sexta-feira (19).  A categoria pede melhores honorários e mais autonomia dos profissionais em relação às operadoras. As mobilizações ocorrem em todo o país.

"na sexta-feira (9), a Golden Cross enviou um ofício se mostrando aberta ao diálogo. Vamos conversar com a Sul América na próxima semana", afirmou Mário Lins, que também é diretor financeiro do Sindicato dos Médicos de Pernambuco (Simepe).

Em Pernambuco, a greve que deverá ser deflagrada na próxima semana atingirá a operadoras Golden Cross, Hapvida, Intermédica, Nortclínicas, Notre Dame, Ideal Saúde e Sul América. Esta última faz parte do segmento Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde), enquanto que as outras empresas integram a Associação Brasileira de Medicina de Grupo (Abramge).

Apenas os serviços de emergência (que requerem atendimento imediato) e urgência (demandas e providências em curto prazo) não serão atingidos pela paralisação da categoria. Enquadram-se na primeira situação casos como derrame cerebral, convulsão, parada respiratória, entre outros. Já no sedunfo caso, estão problemas como, luxação, entorse (deficiência na articulação), dengue e fratura, por exemplos.

Além do Simepe, estão envolvidos na mobilização o Conselho Regional de Medicina (Cremepe), a Associação Médica de Pernambuco (Amepe) e a Federação das Cooperativas de Especialidades Médicas (Fecem-PE).


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados