Economia

Paulo Afonso - Bahia - - 11/10/2012

Prefeitura apóia produção associada ao turismo

Com informação da ASCOM
Foto Divulgação ASCOM

A secretaria de turismo, cultura e esporte de Paulo Afonso, atendendo a demanda da AGAPPA - Associação do Grupo de Artesãos Produtores de Paulo Afonso e o Instituto Mauá veio a Paulo Afonso realizar o Cadastro e o Recadastramento das Carteiras de Identidade do Artesão.
 
Foi realizado no departamento de turismo, na praça das Mangueiras, local cedido pelo secretário de Turismo Jânio Soares, estando presentes as técnicas do Instituto Mauá: Cristina Borges e Romilda.

Sendo beneficiados 146 artesãos das associações AGAPPA, APA, MALHADA GRANDE, RIO DO SAL, ARTE DE TECER, GRUPO DA IGREJA SÃO FRANCISCO, entre outros que não participam de associações, abrangendo também alguns artesãos das cidades de Jeremoabo e Santa Brígida. Todos tiveram que fazer uma demonstração do trabalho artesanal diante das técnicas do Mauá.

 
Os benefícios das carteiras são vários, entre eles, identificar o artesão como profissional, passa a ter a autorização da Secretaria da Fazenda para utilizar notas fiscais (talão ou avulsa), passa a ter direito de participar das feiras e eventos do Mauá, é usada p/ fazer transações bancárias, como obter a máquina de cartão, isenção de ICMS, e a carteira é reconhecida pelo PAB (Programa de Artesanato Brasileiro) e é válida em todo território nacional. A validade da carteira é de 04 anos.


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados