Geral

Paulo Afonso - Bahia - - 24/09/2012

Aula inaugural do Curso de Solda Básica teve início nesta segunda

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) Por Washington Luís
Foto Divulgação

Teve início nesta segunda-feira (24) a quinta edição do Curso Básico de Solda Elétrica, oferecido pela Prefeitura de Paulo Afonso, preferencialmente para alunos do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA). O curso se estende, de acordo com   a disponibilidade de vagas, aos concluintes do ensino médio e os que estão cursando o ensino fundamental pela rede municipal de ensino, com idade mínima de 18 anos. As aulas práticas e teóricas ministradas nos turnos matutino e vespertino terão duração de 120 horas com direito ao certificado de conclusão.

 De acordo com o instrutor do curso, José Gildásio Souza, a iniciativa que nasceu a partir de uma parceria entre a Secretaria de Educação e a Diocese Nossa Senhora de Fátima, visa a suprir a carência de mão de obra qualificada, oferecendo às pessoas interessadas a oportunidade de se profissionalizar e ingressar no mercado de trabalho mais cedo, commaiores possibilidades de ascensão profissional.

O destaque desta quinta edição é a participação das mulheres, que chega a 60% do total de alunos matriculados, o que mostra que a cada ano elas têm exercido cada vez mais algumas profissões que antes eram atribuídas exclusivamente aos homens, como é o caso da frentista Roberta Gomes Pereira, 31 anos. "Sempre tive vontade de aprender novas profissões, conquistar novos horizontes e adquirir conhecimentos que me permitam acompanhar a evolução profissional das mulheres, quebrando o antigo tabu de que somente os homens tinham capacidade para exercer determinadas tarefas", comentou.

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados