Economia

Paulo Afonso - Bahia - 20/09/2012

Mulheres assumem lugar em profissões consideradas masculinas

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) escrito por Luiz Brito DRT/BA 3.913
Foto Divulgação

As mulheres estão cada vez mais inseridas no universo masculino das profissões. Atividades que antes eram exclusivas dos homens caíram na graça feminina. E não importa a área: do operacional ao administrativo, elas estão presentes em todas.

Um exemplo disso foi a participação delas na tarde desta quarta-feira (19), no auditório do CEMPA, da abertura do  5° curso de solda básica oferecido pela Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Educação com a duração de quatro anos. Ao término desta etapa chega a cerca de 500 o número de profissionais qualificados e  aptos  para o mercado de trabalho. Os cursos são prioritariamente destinados para alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e da comunidade. Um dado relevante levantado pelo coordenador Francisco Dias de Souza nesta etapa do curso é a participação majoritária das mulheres. Segundo ele, cerca de 60% do alunado é do sexo feminino.  A coordenadora Maria Iris da Paz ressaltou que a Diocese de Paulo Afonso cede gentilmente o prédio para a realização das aulas práticas e teóricas e a Prefeitura oferece todo o material didático.

Durante a abertura do evento, a secretária de Educação, Selma Carvalho, deu as boas vindas e agradeceu a parceria com a Diocese que é parte do projeto de desenvolvimento e capacitação da população. "Com a oferta destes cursos profissionalizantes de curta duração, a Prefeitura está preparando profissionais qualificados para o mercado de trabalho interno e externo. "Espero que os senhores e senhoras aproveitem bastante", enfatizou Selma

A aula inaugural será na próxima segunda feira (24) e terá como instrutor, José Gildásio Souza. O curso será ministrado em dois turnos (manhã e tarde), com aulas teóricas e aulas práticas em um prédio de propriedade da Diocese Nossa Senhora de Fátima, localizado no Bairro Perpétuo Socorro, próximo à SEDES. O curso terá duração de três meses ou 120 horas e é totalmente gratuito.  

 

.

 

 


Últimas

1 até 20 de 2411   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados