Geral

Paulo Afonso - Bahia - 29/08/2012

Bairro Barroca ganha unidade do CRAS

Agênica de Notícias de Paulo Afonso - ANPA - Da redação
Foto divulgação

A nova unidade conta com recepção, cozinha, brinquedoteca, duas salas para atendimento social e área para reuniões e palestras, pátio e depósito. O CRAS Barroca conta com seis funcionários para atender a população: uma psicóloga, duas assistentes sociais, uma pedagoga, uma recepcionista e uma funcionária de apoio.

Existem outras três unidades do CRAS no Município: BTN II, III e Prainha. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Ana Clara Moreira, o CRAS tem a função de atender a população da cidade que esteja em situação de vulnerabilidade, oferecendo serviços, inserção em programas sociais, projetos e benefícios de proteção social básica, assegurando rendimento, autonomia, convívio familiar e comunitário. "Nosso objetivo principal é ajudar as famílias a resolverem suas principais problemáticas e fortalecer os vínculos familiares", comenta.

Ao todo, o município terá cinco unidades do CRAS. A quinta unidade será instalada no Bairro Centenário na próxima sexta-feira (31) Até o fechamento da matéria nas três unidades em funcionamento, a SEDES havia contabilizado o cadastro de 2.848 famílias. Desse total, quase todas já foram atendidas, pelo menos, uma vez, seja na inserção em programas sociais, seja participando de alguns dos vários cursos de geração de renda, palestras ou ainda recebendo atendimento psicológico ou social.


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados