Geral

Paulo Afonso - Bahia - 21/08/2012

Município cumpre metas sociais e ganha mais um núcleo do CRAS

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) Reportagem: Washington Luís e Luiz Brito
Foto Divulgação

A prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria de Desenvolvimento Social, conseguiu mais uma conquista na área de abrangência da assistência social, com a inauguração na tarde desta segunda-feira (20) de uma unidade do Centro de Referência de Assistência Social. O novo Núcleo do CRAS vai funcionar em um dos bairros mais carentes da cidade, a Prainha, na Rua Herbert de Souza, 97. O bairro foi escolhido em comum acordo do prefeito com a Secretária Ana Clara Moreira, pelo fato de ser um bairro carente e muito populoso. Na abertura o publico foi prestigiado por alunos do CREAS com a exibição de um balé de dança seguido do ritmo envolvente do xaxado coreografado por  rapazes e moças do PROJOVEM.

A solenidade de inauguração foi prestigiada por moradores e lideranças do bairro, empresários, alunos e professores, conselheiros tutelares, representantes de diversos setores da sociedade pauloafonsina.

Seguindo às determinações da Política Nacional de Assistência Social a Secretaria Municipal de Assistência Social, tendo à frente a Secretária Ana Clara Moreira a Administração do município chega à quarta unidade do CRAS. Ainda segundo informações da Secretária Ana Clara, ainda este mês a população do Bairro Centenário da Barroca vai passar a contar com um núcleo do Centro de Referência de Assistência Social.

Após o descerramento da placa aconteceu à benção do Padre Gilmar. O CRAS continua sendo a porta de entrada para os programas sociais da Prefeitura de Paulo Afonso. Trata-se de uma unidade sócio assistencial que possui uma equipe de trabalhadores da política de assistência social responsáveis pela execução de serviços e projetos de proteção básica e pela gestão articulada no território de abrangência, sempre sob orientação do gestor municipal.

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados