Geral

Paulo Afonso - Bahia - 09/08/2012

Caravana da Cidadania registra expressivos números no BTN III

Agên cia de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) escrito por Antonio Carlos ZUCA e Luiz Brito
Foto Divulgação

A Caravana da Cidadania, ação desenvolvida pela Prefeitura de Paulo Afonso, no intuito de levar aos bairros serviços diversos às comunidades, foi desenvolvida com sucesso no último sábado (4), na Escola Georgina Alves de Carvalho, no bairro Tancredo Neves III, oportunidade em que foram contabilizados 4.190 atendimentos. Na ocasião, foram disponibilizadas, gratuitamente, ações como emissão de RG, verificação de pressão arterial e glicemia, assessoria jurídica, cinema arte, palestras educativas, atividades esportivas, oficinas de arte, manicure, cabeleireiros, além de orientações e atividades de prevenção gratuitas para a população. Já a secretaria de Desenvolvimento Social  disponibilizou seu pessoal para criar o cadastro e a atualização do Programa Bolsa Família, entre outras ações. A Secretaria Municipal de Saúde ofereceu equipes compostas por profissionais responsáveis pela triagem de oftalmologia; exames de glicemia e pressão arterial.  Mais uma vez, a maior procura foi pelos serviços ligados à Saúde, seguidos por Assistência Social.

"Muitas pessoas prestigiaram a iniciativa, comprovando a aceitação popular por um mecanismo desenvolvido de forma integrada entre as secretarias municipais, que atende de forma itinerante os bairros de Paulo Afonso e no meio rural, oferecendo oportunidade a todos de participarem de mais um projeto inovador da Administração Municipal", ressaltou a secretaria de Desenvolvimento Social Ana Clara Moreira.

No próximo dia 25, o projeto itinerante crava a sua edição de 20 e novamente acontecerá novamente no BTN I. O local será anunciado nos próximos dias.

 

 

 

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados