Geral

Paulo Afonso - Bahia - 03/08/2012

Paulo Afonso intensifica ações de mobilização contra a dengue

Com informação da ASCOM/PMPA
Foto Divulgação

A importância da comunicação social na elaboração de planos de ação de mobilização contra a Dengue. Esse foi o tema debatido na ultima terça-feira (31) entre os Coordenadores Municipais e o chefe de Comunicação e Informação da prefeitura, Luiz Brito. Estiveram presentes representantes da secretaria municipal de saúde e da 10 DIRES. O evento, promovido pela Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (SESAB), com a parceria do município de Paulo Afonso faz parte do Projeto de Mobilização Social para a Prevenção e o Controle da Dengue no Estado da Bahia.

O trabalho desses coordenadores envolve a identificação e formação de líderes comunitários que desejem participar como articuladores da mobilização social nos bairros. Serão cinco articuladores por bairro, em dez bairros selecionados, totalizando cinquenta articuladores por município.

Dos 417 municípios baianos, Paulo Afonso está dentre os 45 considerados pelo Ministério da Saúde como prioritário na intensificação das ações de prevenção e controle da dengue. Diante dessa realidade, foi possível perceber que "o desafio da dengue não é apenas uma questão de saúde pública, mas de toda a sociedade, pois se cada um tiver a consciência do seu papel, os resultados serão mais assertivos", ressalta Kleilson Siqueira, Secretário municipal de Saúde.

 


Últimas

1 até 20 de 2500   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados