Regional

Paulo Afonso - Bahia - 27/07/2012

Missa para Lampião e Maria Bonita em Poço Redondo

JornaldaCidade.Net
Foto Divulgação

Será realizada sábado (28), as 10h, em Poço Redondo (SE), uma missa em homenagem ao aniversário de morte de Lampião e Maria Bonita - líderes do maior grupo de cangaceiros que já existiu no país. A missa acontece há cerca de 15 anos na Grota da Fazenda Angico, local que se tornou um dos maiores roteiros turísticos de peregrinação do estado sergipano.

A Grota de Angico ficou conhecida em julho de 1938 por conta da emboscada que culminou com o fim da trajetória de Lampião e Maria Bonita. Hoje ela é um local muito procurado por turistas de todo o Brasil e do mundo, sendo um dos grandes atrativos turísticos do estado de Sergipe. De acordo com José Roberto Lima, Secretário Adjunto de Turismo de Sergipe, a Grota do Angico representa uma parte cultural da história não só do sergipano como também do país. "Temos que usar esses aspectos da história e da cultura como um fator de atração turística. É muito importante que todas as pessoas conheçam mais da história de Sergipe que é muito rica".

"Mais de 500 pessoas visitam toda semana essa rota, que ficou conhecida como 'A Rota do Gangaço', onde o visitante chega até o local e encontra uma placa simbólica marcando onde os cangaceiros foram emboscados. Além disso, os turistas passam por uma trilha e podem visualizar as belezas da caatinga nordestina e ao final saber e desfrutar da história de um dos maiores líderes que o cangaço já teve", contou Aragão representante da Mftur Receptivo que faz diariamente este roteiro.

Para Vera Ferreira, neta de Lampião e Maria Bonita e responsável pela organização da homenagem, a missa será um momento de paz e um momento para se manter viva a história do líder cangaceiro. "Quero que a missa seja um momento de paz, onde as energias positivas predominem e possa se manter viva a história"


Últimas

1 até 20 de 2095   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados