Política

Paulo Afonso (BA) - 17/07/2012

Anilton reafirma compromisso com o povo em entrevista a rádio Cultura

Agência de Notícias de Paulo Afonso (ANPA) Escrito por Washington Luís e Luiz Brito
Foto Divulgação

Na tarde desta terça-feira (17), o prefeito Anilton Bastos Pereira (PDT) concedeu entrevista à Rádio Cultura. A participação do gestor deu prosseguimento ao programa de entrevistas da emissora aos candidatos a prefeito no pleito de 7 de outubro. Anilton Bastos foi sabatinado pelo diretor, Antônio José Diniz e pelos ouvintes e internautas do programa Jornalístico Patrulha, conduzido pelos radialistas Glauber Leal, Ednaldo Junior (Padão) e Denise Cordeiro.

Durante a entrevista o prefeito reafirmou o compromisso com o povo de Paulo Afonso e a continuidade do trabalho a ser realizado no seu segundo mandato. Em diversos momentos enfatizou os avanços vivenciados pela população durante a gestão em especial os mais carentes, onde tem buscado ofertar melhoria na qualidade de vida dessas pessoas.

Entre os destaques da administração, o prefeito ressaltou o trabalho na saúde, com a construção de postos médicos e implantação de PSF´s, além da melhoria na oferta de exames e serviços de saúde; o Plano de cargos e Carreiras para os profissionais da educação; programa de habitação com construção de centenas de moradias e o programa de transferência de renda Paulo Afonso Cidadania, que tem dado autonomia para milhares de famílias.

Ao falar sobre o programa Paulo Afonso Cidadania, Anilton explicou que desde a sua implantação houve um incremento na economia local. "Hoje o dinheiro da Prefeitura circula no comércio local porque nós fazemos questão deste fortalecimento, inclusive implantamos o Polo Industrial para que o nosso empresariado se fortaleça e possa gerar ainda mais emprego e renda", afirmou.

Indagado por um ouvinte sobre a convocação dos concursados, Anilton fez uma breve retrospectiva das irregularidades que foram detectadas no certame quando assumiu a Prefeitura no ano de 2009, inclusive a forma como foi conduzida a inscrição dos candidatos pelo Instituto Brasil. O gestor enfatizou ainda a forma como foram entregues os prédios públicos e a conduta da administração anterior, que chegou a atrasar os salários dos funcionários, refletindo diretamente no comércio local, que chegou a não aceitar vender a funcionários da prefeitura.

Sobre a migração para a base aliada questionada por outro ouvinte, Anilton reforçou que recebeu o convite do Governador Jaques Wagner, que viu o seu trabalho como administrador e o chamou para fazer parte do grupo. "Fazer parte da base do Governador Jaques Wagner a da presidente Dilma teve como objetivo principal o fortalecimento de programas para Paulo Afonso. Temos cobrado do governador, inclusive, a reforma da Rodoviária e a melhoria da malha viária da BA 210, que é uma via Estadual. Então o nosso propósito ao fazer parte da base é ofertar projetos para a população em parcerias".

Ao término da entrevista o prefeito agradeceu a participação da população e dos locutores. "O que nós queremos é o bem para o povo de Paulo Afonso, que a nossa cidade continue a crescer e a se desenvolver e que possamos dar continuidade a este trabalho de transparência que estamos trilhando".

Durante a entrevista, a transmissão na emissora FM ficou fora do ar devido a uma queda de tensão. Ao confirmar o fato, o proprietário da rádio explicou que Anilton terá outra chance por ter sido prejudicado na sua explanação, uma vez que a entrevista só ficou sendo transmitida pela Rádio Cultura AM.

A nova entrevista será agendada para a próxima semana. A íntegra da entrevista com o prefeito Anilton Bastos está disponível no site da Rádio Cultura no endereço eletrônico http:// www.redecultura.com.br/portal/inicial.php

 

 


Últimas

1 até 20 de 9882   Próximo »   Último »
Busca



Enquete

Adiquirindo resultado parcial. Por favor aguarde...


Todos os direitos reservados